A Fiel: protagonista e bicampeã mundial de interclubes

7comentários

O gol decisivo do atacante Guerrero, as defesas gloriosas de Cássio, o esquema tático de Tite e o planejamento da empresa Corinthians foram fundamentais nessa conquista do bicampeonato Mundial de Interclubes, contra o Chelsea, em Yokohoma, no Japão.

Mas, os méritos desse título  têm de ser compartilhado com a numerosa torcida corintiana. Enfim, se fez reconhecida pelo resto do mundo.

Em momento algum os jogadores estiveram sozinhos durante o período em solo japonês. Os torcedores apoiaram e demonstraram em todo o momento fanatismo, devoção e solidariedade ao elenco corintiano.

A Fiel foi a maior protagonista desse título épico e emblemático na história do time de Parque São Jorge.

O “bando de loucos”  começou a mostrar a sua força ainda longe do Japão, através das imagens do embarque em Guarulhos, em cenas que cruzaram fronteiras. Legitimou se juntando com corintianos que moram no Japão e países vizinhos, fazendo barulho no hotel em que o time estava concentrado, nos treinos e nos dois jogos decisivos do Coringão na competição.

O mantra “Vai Corinthians” se espalhou pelas ruas do Japão. O entusiasmo da massa alvinegra espantou japoneses, a cúpula da Fifa, o desapontado time do Chelsea e a imprensa do planeta. A norte-americana CNN se perguntou se esses são os torcedores mais fanáticos do planeta.

Eu garanto aos norte-americanos que sim. Ser corintiano é uma religião. E a melhor constatação será a recepção que ‘o bando de loucos’ fará na chegada da delegação bicampeã do mundo em São Paulo, na manhã desta terça-feira (18). Salve Jorge, o santo padroeiro do Timão…

7 comentários para "A Fiel: protagonista e bicampeã mundial de interclubes"


  1. antony

    E???? ÊTA,QUE PASSA MAIS O TEMPO E SÃO LUÍS FICANDO SEM IDENTIDADE,SEM ORIGENS…..Ô POVO PRA QRER VIVER DE MÍDIA…E VIVER RELAIDADE DOS OUTROS !!!! VAMOS DAR VALOR PRA O QUE É DA GENTE!!!!

    • Pedro Sobrinho

      Deixa de ser babaca e xenófobo. Antes de qualquer coisa eu sou brasileiro. E não esqueça a constituição: tenho o direito de ir e vir e liberdade expressão. Posso ser amigo de um cara que mora no Afeganistão, como não posso ser amigo de maranhense, principalmente quando é pobre de espírito e mexeriqueiro. Se vc. gosta de se sentir ilhado é um problema seu.

      • antony

        BABACA E XENÓFOBO??? DEPENDE O QUE É SER BABACA.SE EU GOSTAR DE UM BOI DE MATRACA E SUBIR NO CAMINHÃO PRA ACOMPANHAR ATÉ O AMANHECER MUITOS ME CHAMARAM DE BABACA!!E SE EU FOR EM UM SHOW DE SERTANEJO(NADA CONTRA,EXEMPLO)???SOU O TAL!!!!
        XENÓFOBO???ATÉ HJ NUNCA PARTICIPEI DE ATO CONTRA ALGO POR CAUSA DE OPINIÃO,AINDA MAIS POR ALIENAÇÃO…FALA SÉRIO!!
        EU TBM SOU BRASILEIRO E PRINCIPALMENTE LUDOVICENSE!!!!
        SOBRE TER DIREITO DE IR E VIR E LIBERDADE DE EXPRESSÃO,CONCORDO PLENAMENTE E ACHO QUE DEVIA ACEITAR A OPINIÃO A FAVOR OU CONTRA,ATÉ PQ NINGUÉM TÁ PROIBINDO NINIGUEM DE FALAR OU EXPESSAR ALGUMA COISA.ATÉ PQ ISSO É UM BLOG E APARECERÃO MUITAS OPINIÕES DIVERGENTES A SUA.”LIBERDADE DE ESPESSÃO” !!!
        O POBRE DE ESPÍRITO E MEXERIQUEIRO FOI FODA!!!ACHO Q NÃO PRECISAVA.
        DE ME SENTIR ILHADO,DEPENDE!!! SE FOR NO SENTIDO INFORMATIVO,ACHO QUE NÃO É MEU CASO.SE FOR NO SENTIDO DE GEGRÁFICO PIOROU!!!!

        MEU AMIGO QUIS COLOCAR O FATO DE COMO É CHATO VC CHEGAR EM ALGUNS ESTÁDIOS DO BRASIL PRA ASSISTIR JOGOS, E TORCEDORES,PESSOAS QUE MORAM POR LÁ,TIRAR SARRO COM TUA CULTURA,COM AS COISAS QUE SU TERRA TEM!!!COMO É BOM VC OLHAR A FORÇA DA IDENTIDADE DESSA GALERA QUE PREFEREM DAR VALOR PRO QUE HÁ DE BOM POR ONDE MORAM!!!!ACHO Q NESSE OUTRO ASPECTO,MUITA GENTE TÁ ILHADA COMO VC FALOU PRA MIM!!

        !!LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!

        • Pedro Sobrinho

          Curta o seu boi de matraca e suba no caminhão. Faça bom proveito. É liberdade de expressão e pronto.

          • Pedro Sobrinho

            Antony, a mior prova que sou democrático é que postei os seus comentários mesmo sendo desfavorável. Poderia ter deletado. Não fiz. Até porque aceitei os seus comentários, porém tive que me defender, pois os seus comentários são baseados no meu post me posicionando como torcedor do Corinthians. Eu sou um cara que tenho como diversão viajar. E por onde ando não fico me identificando para as pessoas. A não ser quando, por curiosidade, elas perguntam. Eu tenho maior orgulho de dizer que sou maranhense. E nunca sofri nenhum tipo de preconceito fora pelo fato de ser maranhense. Quem tem boca diz o que quer. Se alguém de fora diz que não gosta do Maranhão e do Nordeste, o problema sexual é totalmente dele. E já que a liberdade de expressão existe resta se posicionar rebatendo as críticas e não se sentir complexado, humilhado. Eu sei sempre pensei grande e como cidadão do mundo, sem perder o contato com as minhas origens. Pra fechar a conversa, eu aprendi com o poeta português Fernando Pessoa: “do quintal da minha casa eu vejo o mundo”. Gosto do bumba meu boi da mesma forma que gosto de Charlie Parker, do tambor de crioula da mesma forma que ouço Madonna, de João do Vale da mesma forma que ouço os Rolling Stones, da poesia de Ferreira Gullar da mesma forma que gosto de Carlos Drummond de Andrade. Enfim, os povos andam.

  2. antony

    POIS É GRANDE….É A QUESTÃO DO GOSTO E O QUE FOQUEI FOI A VALORIZAÇÃO DE ARTISTAS,GRUPOS E OUTRAS COISAS QUE FAZEM PARTE DO COTIDIANO DA TERRA!! NÃO ATAQUEI E NEM FUI CONTRA SEU POST!!!SÓ COMENTEI !!!

    LIBERDADE DE EXPRESSÃO >>A GENTE SÓ NÃO VÊ NA GLOBO!!!

    SALVE…SALVE!!!

    • Pedro Sobrinho

      Antony, vc tá certo e não se fala mais nisso..belê…Abs. boa sorte, boas festas e feliz ano ano novo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS