Um mundo mais digital e menos analógico

0comentário

O mundo está mais digital e menos analógico. Portanto, todo cuidado com o discurso inflamado, cabeçudo, pois pode soar demagógico, evasivo, unilateral, descontextualizado, chato e pessimista em excesso. Estamos numa época de menos falácia, da crítica pela crítica, e mais ação. É justo tentar entender o mundo de maneira coerente, científica,  para problematizá-l0.  A tarefa não é facil. Primeiro, que ao discursar não devemos ter como referência o próprio umbigo. Lembre-se que do lado existe o outro com suas diferenças.

Um outro problema que também não pode ser esquecido  e precisa de uma análise profunda é a Os valores sociais estão literalmente invertidos. As universidades parecem não formar mais profissionais educados e capacitados para exercer a profissão. O jeitinho brasileiro de ser está cada vez mais presente no dia a dia. Basta perceber a impunidade que estimula e patrocina a corrupção e a violência urbana desenfreada. Estamos num país em que emprego para muita gente, excluída ou não socialmente, passou a ser a indústria do tráfico de drogas, da pistolagem, entre outras ações do crime, cada vez mais organizado, em um Estado que dá a impressão de não ter forças para reverter uma triste realidade.

No meio dessa turbulência ‘apocalíptica’, em que pai mata filho e filho mata pai, a tirania parece comandar, o que nos resta é não abaixar a cabeça e nem fechar os olhos. Refletir sempre, mas tendo como a Teoria da Relatividade o provérbio de quem: ‘Tem Deus como Império no Mundo Não Está Sozinho’. (Magamalabares – Carlinhos Brown).

Sem comentário para "Um mundo mais digital e menos analógico"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS