Foram anunciados os finalistas do Prêmio Multishow 2012, que acontece no próximo dia 18, nas categorias votadas pelo Júri Especializado e pelo Superjúri. Onze personalidades que compõem o Superjúri deram seus votos nas 3 categorias especiais da premiação: Artista Revelação, Melhor Show e Melhor Disco. Os escolhidos serão decididos a partir de um debate que acontecerá ao vivo na noite de entrega do prêmio. A discussão será mediada pela apresentadora Dani Monteiro.
O Júri Especializado (músicos, jornalistas, críticos e profissionais da indústria fonográfica) do Prêmio Multishow votou e escolheu os melhores do ano em 5 categorias: Novo Hit, Versão do Ano, Clipe do Ano, Música Compartilhada e Projeto Paralelo. Os votos foram livres, sem interferência do Multishow ou do público, e realizado através de hotsite exclusivo.
A votação popular segue na internet até a véspera da premiação, 17 de setembro, e os internautas votam para escolher os seus preferidos em 7 categorias: Melhor Cantor, Melhor Cantora, Melhor Grupo, Melhor Música, Melhor Show, Experimente e Música Chiclete. O Multishow vai eleger ainda o artista que mais se destacou nas redes sociais. O cantor ou cantora com mais seguidores no Twitter e no Instagram, mais curtidas em sua FanPage do Facebook e mais views no Youtube leva o prêmio na categoria “Mais Mais”.
Confira os finalistas
Artista Revelação
Cícero Gang do Eletro Silva
Melhor Show
Gal Costa – “Recanto”
Marcelo Camelo – “Voz e Violão”
Marisa Monte – “Verdade, Uma Ilusão”
Melhor Disco
“O Deus Que Devasta Mas Também Cura” – Lucas Santtana
“Recanto” – Gal Costa
“Tudo Tanto” – Tulipa Ruiz
Novo Hit
“Dois Cafés” – Tulipa Ruiz
“É” – Tulipa Ruiz
“Ex Mai Love” – Gaby Amarantos
Clipe do Ano
“66” – O Terno
“Mariô” – Criolo
“Velha e Louca” – Mallu Magalhães
Música Compartilhada
“Canções de Apartamento” – Cícero
“O Deus Que Devasta Mas Também Cura” – Lucas Santtana
“Tudo Tanto” – Tulipa Ruiz
Projeto Paralelo
Agridoce – Pitty e Martin
Los Sebozos Postizos – Nação Zumbi e Bactéria (Mundo Livre S/A)
Passo Torto – Rômulo Fróes, Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e Marcelo Cabral