Nesta terça-feira, 7 de agosto, entrou no ar mais um clipe no canal oficial de Zeca Baleiro no YouTube (http://www.youtube.com/ZecaBaleiroTVbala). O vídeo da faixa “Mamãe no Face” (ZB), do cd “O Disco do Ano”, foi criado pela Deeper Produções para o show “Calma Aí, Coração”, que ainda tem projeções criadas por Gal Oppido e Marcelo Amiky.
“Mamãe no Face” é “uma conversa imaginária com a mãe no Facebook sobre “O Disco do Ano”, relatando o sucesso retumbante do trabalho. A faixa, assim como o título “O Disco do Ano” é uma alusão à obsessão que o mercado e os formadores de opinião têm quanto a fazer a aposta certa no grande disco feito no ano”, conta Baleiro. “Acho divertido quando leio no jornal ou na revista: “Enfim Fulano das Couves lançou o disco do ano”. Em se tratando de música brasileira, tão rica e diversa, devem ser lançados pelo menos uns 20 discos do ano por ano”, completa Baleiro.
A faixa “Mamãe no Face” (Zeca Baleiro) foi produzida por Adriano Magoo e Guilherme Kastrup. Com: Adriano Magoo (guitarra, piano, teclados e acordeon), Guilherme Kastrup (bateria, samplers e percussão) e Fabio Sá (baixo acústico).
Assista ‘Mamãe no Face’: http://youtu.be/vm6x6nOHKWk
O Disco do Ano
“O Disco do Ano” foi lançado em abril de 2012, pela Som Livre, quando também começou a turnê de lançamento, com o show “Calma Aí, Coração”, que já passou por Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Salvador, Natal, Recife, entre outras cidades.
O novo cd de Baleiro tem 12 faixas, todas inéditas, à exceção de “Nada Além”, parceria com Frejat gravada por ele no cd “Intimidade entre Estranhos”. “O Disco do Ano” ainda traz parcerias com Hyldon, Lúcia Santos (irmã de Baleiro), Kana (compositora japonesa) e Wado; e as participações especiais de Margareth Menezes, Andreia Dias e Chorão.
Na produção do cd, Baleiro também resolveu ter diversos parceiros. Ao todo são 15 produtores, já que em alguns casos são dois produzindo uma mesma faixa.
A capa do cd também foi produzida em parceria, desta vez com o público, que escolheu entre 3 opções colocadas em votação no hotsite www.zecabaleiro.com.br, que entrou no ar em janeiro e mostrou os bastidores da produção do cd, com pequenos vídeos e mensagens de Baleiro, postadas diariamente até a data de lançamento.