Iziane: um talento impulsivo

0comentário

O anúncio do corte da ala Iziane da Seleção Brasileira que disputará as Olimpíadas de Londres foi uma surpresa para muitos fãs do basquete, principalmente a todos nós maranhenses, que acreditavam que a jogadora maranhense pudesse fazer a diferença a favor do Brasil em Londres. No momento, indisciplina é a motivação alegada para o afastamento da atleta. Notícias publicadas em todos os sites esportivos dizem ‘que a atleta teria levado o namorado para concentração da equipe, em Paris. A Assessoria de Iziane já se manifestou superficialmente sobre o caso e garantiu que a atleta só irá se posicionar após nota oficial da CBB’.

Especulações à parte sobre o afastamento de Iziane, estou convicto que a atleta está vivendo um inferno astral nesse momento. Em abril deste ano, tive a oportunidade de entrevistá-la no Plugado, na Mirante FM, em que a jogadora interferiu na programação musical colocando as suas músicas de cabeceira. E no bate papo, Iziane estava com o sorriso estampado no rosto, pois comentou sobre o sucesso do Maranhão Basquete, das propostas recebidas para jogar fora do Brasil, mas afirmou ter priorizado a seleção brasileira de basquete e a vontade de disputar às Olimpíadas de Londres vestindo a camisa amarela.

Na semana passada, encontrei com Iziane no prédio do Sistema Mirante e no rápido contato percebi como estava entusiasmada para voltar a vestir a camisa da seleção brasileira. Aproveitei para desejar-lhe sucesso nas Olimpíadas de Londres. Disse que a minha torcida seria pelo Brasil e, especialmente, pelo fato de que ela seria o Maranhão vestida com a camisa com as cores do Brasil.

E quando achávamos que o episódio das Olimpíadas de Atenas, em 2008 de estivesse superado, veio a tragédia com a surpreendente notícia que mais uma vez Iziane cortada da seleção brasileira. A situação é delicada, pois em ‘xeque’ o futuro da jogadora, atualmente com 30 anos, com a seleção brasileira.

Polêmica à parte. Impulsiva à parte. A maranhense Iziane é uma ala de reconhecido talento. Ela é uma das duas brasileiras a atuar na WNBA, a liga feminina de basquete norte-americana. Com certeza fará falta como uma das peças importantes da seleção brasileira nessa difícil missão de trazer uma medalha para o basquete feminino brasileiro. E o que nos resta é esperar o desfecho de mais um episódio lamentável envolvendo a atleta Iziane.

Sem comentário para "Iziane: um talento impulsivo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS