BR-135 em coquetel musical

0comentário

O projeto BR-135 prossegue nesta sexta-feira (24), a partir das 21h, no Circo Cultural Nelson Brito [ao lado do Terminal da Praia Grande]. As atrações da segunda edição do evento têm Megazines e Gerson da Conceição, ex-Manu Bantu, acompanhado de banda.

Alê Muniz, do Coletivo Criolina, idealizador do BR-135, garante uma noite marcada pela diversidade musical. “Esse é o objetivo do projeto BR-135. Aglutinar plateia. Misturar as pessoas no mesmo palco e acabar com a segregação ainda existente na música. Portanto, vamos misturar rock e reggae tendo como ‘feedback’ a diversão garantida”, brinca.

Há um ano e meio distante dos palcos em São Luís, Gerson da Conceição, [foto] que reside em São Luís, disse que tocar no BR-135 e dividir o palco com a nova cena da música local é um momento bacana.”É uma troca de informação. Uma interação com a música e a plateia”, admite.

No show dessa sexta-feira, ele será acompanhado dos músicos Jesiel Beavis (teclados), Edinho Bastos (guitarra) e Moisés Mota (bateria). O setlist do show, segundo Gerson, se resume as músicas autorais dos três discos produzidos no período da Manu Bantu: “Nego Banto”, gravado pela Companhia Paulista de Hip Hop; “Manu Bantu”, pela Warner, com direção artística de Tom Capone e produção musical de Maurício Barros (do Barão Vermelho) e “NRG”, também gravado em São Paulo.

Em São Paulo, Gerson mostra no dia a dia que o músico tem por obrigação versatilidade. Nas experiências vivenciadas na capital paulista, o artista assina a trilha sonora do curta “Jardim Beleléu”, um documentário reverenciando o músico Itamar Assumpção. Segundo ele, o trabalho, que tem no elenco José Wilker, Thalma de Freitas e Flávio Bauraqui, foi premiado em festivais nas cidades de San Diego e Nova York, nos Estados Unidos, no ano passado.

O músico maranhense tem apostado na carreira de compositor. No disco “Black Rio – Supernova Samba Funk”, lançado pelo selo gringo Farout, em outubro do ano passado, ele tem duas canções feitas em parceria com o ‘lendário’ William Magalhães [banda Black Rio] e Tiaguinho Silva. As canções chamam-se: “Deixar Estar”, (dele/William Magalhães) interpretada por Alê Ferreira; e “Final Feliz”, (dele/William Magalhães e Tiaguinho Silva). O disco, que traz as participações de Caetano Veloso, Elza Soares, Gilberto Gil, Seu Jorge e César Camargo Mariano, foi lançado em outubro do ano passado, apenas no continente europeu.

Megazines

Em 2008 a banda Megazines surgiu com interesses que se confundem com a maioria das bandas já formadas.

Um grupo de jovens amigos interessados em tirar do baú uma sonoridade singular, diversão e, quem sabe, o sucesso. A proposta inicial é aliar a sonoridade de sub-gêneros do rock dos anos 90 com letras inspiradas em temas do cotidiano, por vezes inspiradas em enredos cinematográficos. O som da Megazines é imaginação, manifesto e expressão.

É sentimento que extravasa pelas pontas dos dedos. É rock’n´roll de raiz, de batida forte, pulsante. Quatro caras, André Carneiro (voz e guitarra), Ronaldo Lisboa (bateria e voz), Manel Maia (baixo e voz) e Memel Nogueira (guitarra e voz) e um único objetivo, fazer música com sentimento.

Sem comentário para "BR-135 em coquetel musical"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS