Estreia BR-135

0comentário

Teve início nesta quarta-feira dia(25), o projeto BR-135, idealizado por Alê Muniz e Luciana Simões. O projeto destaca a cena cultural de São Luis. E na noite de estreia demonstrou com clareza que a música maranhense amadurece a cada dia.

Quem abriu a noite foi a banda Stalingrado, que movimentou com uma música influenciada por Rage Against The Machine, Radiohead e um repertório visceral e de baladas. O grupo cativou os fãs com um trabalho literalmente autoral, sem esquecer o single “Destino incerto”.

A segunda banda da noite, foi a Pedeginga com um ‘setlist’ autoral e um mix sonoro feito com personalidade e muito talento por seus integrantes, com o auxílio de instrumentos de sopros, saxofone, gaita, trompete, clarinete e afins. A Pedeginga não está a procura da batida perfeita para o que faz, ou seja, já definiu. É fazer música sem limites.

E quem encerrou a festa do BR-135 foi a Nova Bossa. Também incursionando pelo autoral, a banda mostrou o seu rock com cara de MPB. E mais uma vez agradou com bons ‘hits’, entre os quais, “Deixa Vir Verão”, quem já conhece e a ouviu pela primeira vez. Foi uma noite em que o público significativo fez a festa.

E se o objetivo é formar plateia, o projeto, idealizado por Alê Muniz e Luciana Simões, já conseguiu em sua primeira edição que a cena local existe e muita coisa, ainda, será mostrada daqui até o fim do ano. Imaginem o que pode ser concebido para um CD ou vinil com a marca do projeto ?

Sem comentário para "Estreia BR-135"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS