Quem sabe a canção “Ai Se Eu Te Pego”, do cantor paranaense Michel Teló, pode tornar-se o hit do carnaval brasileiro em 2012 ? A música faz sucesso fora das fronteiras. Já tem quase 100 milhões de acessos no You Tube e é a faixa mais baixada no ITunes em Portugal, Espanha, Alemanha, Polônia, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Segundo a Forbes, a música já ganhou versões em inglês, polonês, grego e hebraico. Teló tem doze shows agendados em 2012 em sete países da Europa.
Polêmica X Liberdade de Expressão
Mesmo dividindo opiniões, fica evidenciado que gosto não se discute. E o senso comum mais uma vez prevalece. Muita gente meteu o pau no Michel Teló no twitter. A maioria saiu em favor do artista paranaense. Um deles foi o jornalista Danilo Gentili, que sugeriu uma meta pra 2012: brasileiros, menos inveja e mais trabalho.
Embora tenha dito que não fazia a mínima ideia quem seja Michel Teló, o jornalista reconhece que o cara está bombando mais que Adele na Europa. “Qualquer um aproveita a oportunidade e o talento que Deus lhe deu para atingir o sucesso”, disse o apresentador do “Agora É Tarde”, da Band, no microblog.
“Nuca ouvi nenhuma música dele. Mas minha inclinação é admirar o trabalho que o levou até ali. Mas no twitter todo mundo metendo o sarrafo. Deviam ficar puto com o carnaval, as escolas de samba mostrando só mulher pelada pro mundo. Um músico com sua música a bombar fora seria motivo de orgulho”, ressaltou Gentili.
Enfim, a mídia
Cá com meus botões, a opinião do Gentili deve ser respeitada. Enfim, é a liberdade de expressão. Vou expressar a minha ? Realmente, os valores mudaram. Nós (profissionais da comunicação) estamos cada vez mais curvados a esse ‘status quo’ e nos tornando autênticos ‘bobos da corte’. Pecado capital ou não, assim caminha o jornalismo praticado no século XXI.
Lógico, o músico Michel Teló tem o seu valor e o trabalho dele deve ser respeitado. E nessa polêmica do que é bom ou ruim na música, chego a conclusão que a aldeia global está resumida a um admirável gado novo.
o que me espanta é no que se transformou a musica brasileira. Qualquer merda que faz “sucesso” e seu pseudo cantor é elevada ao altar dos deuses. Prefiro ser um dinossauro musicalmente culto do que ser um modernoso ignorante ignorante e babaca… Que tal um debate sobre o que é realmente é hoje o panorama musical brasileiro.???? E viva Lobão, o único cantor e compositor que teve e tem coragem de denunciar a falta de “paudurência” na musica brasileira na atualidade….
o cantor é bom, tá fazendo sucesso, parabéns, mais o refrão da música levando para o lado do principio da censura do respeito da educação da formação da moral e dos bons costumes o refrão é uma imoralidade que leva as famílias para a sacanagem total, é um estimulo ao sexo a prostituição e ao pecado, esta música é satânica enviada por lucifer para destruição das famílias em todos os sentidos e ninguém percebe.