A peça teatral “A Conferência”, um monólogo escrito e encenado pelo ator e diretor Adeilton
Lima. estará em cartaz de sexta (14) até domingo (16), no Teatro Alcione Nazareth, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, Praia Grande, com entrada gratuita.
Com a direção de Cláudio Chinaski e iluminação de Eduardo Fernandes, o espetáculo brasiliense foi agraciado em 2006 com o Prêmio Myriam Muniz de Teatro, relevante premiação oferecida pela Funarte (Fundação Nacional de Artes). O monólogo é resultado de um curso de dramaturgia promovido pela instituição em 2004, sob a orientação da dramaturga Isis Baião.
Com 22 anos de profissão, Adeilton Lima é um estudioso das obras de Antonin Artaud (e toda a influência do teatro da crueldade) e de Nicolai Gogol, sobretudo “Diário de um Louco”, que lhe rendeu também o prêmio Myriam Muniz em 2007.
Em “A Conferência”, Adeilton mantém uma linha de investigação centrada no ator, que valoriza a expressão, o gesto e a palavra em cena. Sobre o monólogo, ele afirma que o discurso hegemônico não reconhece o outro como sujeito, enclausura a democracia e amordaça nossa capacidade de construir nossa própria história.
O espetáculo tem o patrocínio da Secretaria de Cultura e do Fundo de Apoio à Cultura, de Brasília – DF e conta com o apoio do São Luís Convention & Visitors Bureau, Espaço Cultural Mosaico, Office Stand Up, Universidade FM e Pousada Portas da Amazônia.
Serviço
O que: espetáculo teatral “A Conferência”
Quando: dias 14, 15 e 16 de janeiro
Onde: Teatro Alcione Nazareth
Horário: dias 14 e 15/01 às 20h e dia 16/01 às 19h
Entrada: gratuita
Faixa etária: a partir de 14 anos
Duração: 50 minutos
Assessoria de Imprensa: Luana Camargo – (98) 8875-2196/Zina Nicácio –
(98) 8827-6620