Pitomba

0comentário

Pitomba é uma revista com 36 páginas e tiragem de mil exemplares. Sem periodicidade, privilegia a produção de artistas contemporâneos das regiões Norte-Nordeste, poetas, prosadores, artistas plásticos, músicos, ilustradores, quadrinhistas e fotógrafos de fora do centro do mapa cultural brasileiro. Editada por Bruno Azevêdo, Celso Borges e Reuben da Cunha Rocha.
 
Pitomba, a primeira, que não é necessariamente a número um, tem capa assinada pelo piauense Amaral, traduções e colagens de Reuben da Cunha Rocha, prosa de Bruno Azevêdo, Carolina Mello, Carlos Augusto Lima e Guaracy Britto Jr, poesia de Celso Borges e Eduardo Jorge, samba de César Teixeira, fotos de Márcio Vasconcelos e André Lucap, ilustração de Fernando Mendonça e quadrinhos de Ricardo Sanchez. O projeto gráfico é de Bruno Azevêdo, com colaboração de Celso e Reuben. Sai com o apoio das livrarias Poeme-se, Vozes e do jornal Extra.
 
Editores

Bruno Azevêdo – escritor. Formado em história, faz mestrado em ciências sociais. Autor de Hemóstase (2000); A Bailarina no Espelho (2007); Breganejo Blues – novela trezoitão (2009); e Monstro Souza – romance festifud (2010). Em 2009, fundou a editora Pitomba! livros e discos.
 
Celso Borges – poeta e jornalista, publicou 8 livros de poesia, os últimos: XXI, Música e Belle Époque, compõem a trilogia A posição da poesia é oposição, em formato livroCD. Desenvolve projetos de poesia no palco, entre eles Poesia Dub e Celso Borges e os restos inúteis.
 
Reuben da Cunha Rocha – ensaísta, poeta e tradutor, com trabalhos publicados nas revistas Cult, Autofagia, Modo de Usar & Co e Minotauro. Mestrando em Ciências da Comunicação pela USP. Tem inédito o livro Manual pra assassinar papas.
 
Pitomba

Lançamento: sexta, 14 de janeiro, às 19h
C/ discotecagem de Bruno Azevêdo
Local: Praça dos Catraieiros, em frente ao bar do Porto, Centro
Preço de capa: R$ 5,00

Sem comentário para "Pitomba"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS