Premiação

0comentário

O Maranhão marcou presença no Tremplin Recife Jazz Festival 2010, representado pelo Quarteto Cazumbá. O evento aconteceu entre os dias 22 e 29 de outubro, 5 e 12 de novembro, no Pátio São Pedro, no projeto Pátio Sonoro, da Prefeitura do Recife.

Composto pelos músicos Wendell Cosme, Mauro Sérgio, Nataniel Assunção e Wesley Sousa, o grupo foi selecionado pela organização do festival e recebeu o apoio da Fundação Municipal de Cultura (Func) para participar do evento.
 
Na noite do domingo (14) foi divulgado o nome do “Quarteto Cazumbá” como grande vencedor do Tremplin Recife Jazz/ Pátio Sonoro. Em segundo lugar no Tremplin ficou o grupo Oxent Groove, da Paraíba; e o terceiro colocado foi Luciano Emerson e Banda Síncope, de Pernambuco.
 
O Cazumbá ganhará gravação, mixagem e masterização de mil cópias de CD em SMD – Semi Metalic Disc (mídia que demanda menos custos e ótima peça de distribuição para os artistas). A gravação será feita no Recife e a mixagem e masterização na Argentina, em um estúdio especializado em jazz.
 
“Nós já estávamos buscando a gravação do cd, o registro do trabalho, e foi uma oportunidade absurda estar no Tremplin e ganhar essa premiação. Foi uma oportunidade única, que muitos grupos de música instrumental buscam e a gente conseguiu graças ao Recife Jazz”, afirma o tecladista da Cazumbá Wesley Sousa, ressaltando a importância do Festival para a banda de jovens músicos.
 
No total, oito grupos foram selecionados para participar do Tremplin, além dos finalistas, participaram do concurso: Dom Angelo Jazz Combo; Mojav Duo; Ska Maria Pastora; Marcos Lira; e Sebastián Pitré. Eles se inscreveram gratuitamente por e-mail, enviando release e música de trabalho.

Significado

Quarteto Cazumbá é um projeto instrumental que visa trabalhar composições próprias e grandes clássicos da música popular brasileira mesclados com uma roupagem contemporânea e valorizando a  riqueza rítmica regional do Nordeste e em especial do Maranhão. Composto por músicos jovens, mas já renomados no cenário maranhense, surge com a proposta inovadora e sem preconceitos a fim de contribuir para propagação da música instrumental de forma geral. Está em fase de produção do seu primeiro cd inteiramente com composições próprias.

Fonte; Assessoria

Sem comentário para "Premiação"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS