‘Sou uma pessoa de personalidade adolescente. Isso não muda com a idade e se mantém no trabalho. Assim o sessentão baiano Caetano Veloso se definiu quando questionado da preocupação em se manter contemporâneo, cativando jovens e adolescentes.
— Sou uma pessoa com a personalidade adolescente. Isso não muda com a idade e se mantém no trabalho. Mas o próprio tropicalismo era ligado ao que se chamava na época de música jovem, desprezada pelo pessoal que fazia música popular brasileira. Mas que nós a adotamos. Elogiávamos o Roberto Carlos, o Erasmo Carlos e a Wanderleia, além dos Beatles. E tudo era considerado música para os jovens. Até 1966, música pop e rock eram consideradas de baixa qualidade mesmo fora do Brasil, era lixo comercial. Com os Beatles, houve uma virada. Hoje fica difícil até de acreditar, pois o rock virou a área nobre da criação – ressaltou.
E foi a juventue do filho Zeca que interferiu na gravação do quinto DVD de Caetano Veloso
– A gravação do quinto DVD ao vivo da carreira, o “Zii & Zie”.Este DVD só está sendo gravado por um pedido do meu filho Zeca. Ele acompanhou a parte final da excursão do álbum “Zii & Zie” na Europa. Vendo algumas das apresentações, ele disse: “Pai, você vai fazer um DVD quando voltar para o Brasil?” Eu respondi: “Não. Quando acabar esta excursão, estará encerrada também a carreira do álbum”. Aí ele falou: “Ah, não! Tem que gravar. E vamos fazer” – explicou o músico.
Caetano recebeu a reportagem do G1 em sua casa no Leblon, Zona Sul do Rio, para uma entrevista exclusiva onde. também, falou sobre o resultado das eleições, Rock in Rio e as experiências como objeto de um documentário e colunista de jornal.