Antológico. Não há melhor palavra para descrever o show do Cordel do Fogo Encantado, que encerrou a 14ª edição do festival Rec Beat, que ocorreu no Polo Mangue, no Cais da Alfândega. A apresentação marcou os dez anos de carreira do grupo, que estreou no Rec Beat como banda. “Tá f… aqui dentro”, disse o vocalista do grupo, Lira Paes, o Lirinha, batendo no peito.
Há exatos dez anos o Cordel do Fogo Encantado — formado por Lirinha, Clayton Barros, Emerson Calado, Rafa Almeida e Nego Henrique — subiu ao palco do Rec Beat para apresentar uma adaptação, em formato musical, do espetáculo cênico montado pelo grupo, natural de Arcoverde.
O Cais da Alfândega estava lotado de fãs e foliões que não queriam que o Carnaval terminasse. “Vamos ver se a gente espanta a quarta-feira de cinzas. Vamos estender a terça-feira de Carnaval, é só viajar!”, convocou o poeta, já durante o bis. Antes de deixar o palco, Lirinha fez questão de apresentar toda a família Cordel do Fogo Encantado, do iluminador ao produtor — e jogar seu pandeiro para a platéia.