Tive a oportunidade de conhecer a cantora brasiliense Luciana Oliveira, há dois anos, em São Luís por intermédio de Célia Sampaio. A moça é ‘backing vocal’ da Natiruts e ao mesmo tempo trabalha carreira solo.
Luciana Oliveira lança o novo CD “Verde do Mar, na Sala Crisantempo, espaço paulistano, situado na Vila Madalena, já recebeu nomes como Winton Marsalis e Madeleine Pierroux. Luciana Oliveira estará acompanhada pelos músicos Rafa Moraes (violão e guitarra), Jairon Black (contrabaixo), Nenê (bateria) e Maurício Alves (percussão). O show conta ainda com a participação da bailarina e coreógrafa Luli Ramos e na abertura um lounge com vídeo-instalação de DJ Ôga Mendonça e Pedro Matallo.
O que faz
Formada em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB), e com curso de canto na Escola de Música de Brasília (EMB), Luciana Oliveira já experimentou musicais, Cântico Negro (2000), no qual interpretava músicas do cancioneiro afro-brasileiro e poemas de autores negros.
Cantou ao lado do flautista Altamiro Carrilho, no Clube do Choro, e integra desde 2006, a banda Natiruts, com a qual gravou o DVD Natiruts Reggae Power e o CD Raçaman, e participa da turnê nacional e internacional. Também , na condição de atriz, atuou em diversos comerciais de tevê e cinema, com destaque para propagandas em rede nacional da campanha do presidente Lula e do inédito longa-metragem Galinha Preta, de Cibele Alencar.
Quer saber mais sobre Luciana Oliveira
www.oinovosom.com.br/lucianaoliveira
www.myspace.com/lucianaoliveira