O JMTV 1º edição, desta sexta-feira, 23, na TV Mirante exibiu a triste realidade em que se encontra a Praça Nauro Machado, na Praia Grande. Estendo o problema a Praça Valdelino Cécio, na rua do Giz, também exemplo de descaso com o patrimônio público, reconhecido mundialmente, e esquecido.
As praças, que homenageiam duas figuras ilustres e representativas maranhenses, frequentadas pelos turistas, gente que aprecia e se diverte no coração do Centro Histórico, vivencia com a escuridão em todos os sentidos. Iluminação parcialmente destruída, os locais funcionando como abrigo para moradores de rua, entre outros delinquentes, que fazem da Praia Grande a casa da mãe joana.
Espero que a matéria exibida pela TV Mirante surta efeito e que as autoridades competentes tomem providências urgentes e cabíveis. E o alerta seja estendido ao povo dessa cidade, que precisa também tomar consciência do que representa o Centro Histórico para nós e o resto do mundo. Não se pode esquecer que a Praia Grande é um lugar não para se afugentar, mas sim para ser cultuado e preservado.
Foto: Flora Dolores/O Estado