O Contraditório

2comentários

Afinal ser humano, é ser mais um dos seres que essa terra possui, ou é o ser que tem responsabilidades ímpar? Será que ser humano é poder errar e dizer que só errou porque é humano, ou ser humano é estar muito acima disso. Afinal somos racionais e somos diferenciados por isso: Ser ou não ser humano eis a questão!

Defeitos, qualidades isso pertence a todos os seres, afinal só basta estar vivo para ser bom ou ruim. Mais entre todas as espécies, há apenas uma que pode escolher entre o bem e o mal. Geralmente, tentamos ficar no meio termo, mais quando vemos as barbaridades que os “humanos” são capazes de fazer, preferimos não fazer parte dessa espécie.

Mas a verdade tem que ser dita, porque ser um humano, talvez seja uma coisa complicada, porque temos os status de sermos os únicos seres racionais da terra, e Deus nos deu o livre arbítrio, e diversas responsabilidades que nem sempre somos capazes de realizar.

Talvez podemos achar que é mais facil a vida de cachorro, mas Deus não colocou em nosso caminho nada que seja impossivel de realizar, talvez difícil, mais nunca impossível, porque, geralmente o impossível é algo que nunca foi tentado. E para ser um humano digno, não precisa de muitas coisas, só precisa estar de acordo com as regras de boa convivência.

Mais concordo que ser humano é muito difícil, pois é a espécie que tem responsabilidades de cuidar da sua espécie, da natureza e dos outros seres, que aqui vivem.

Peguei esses trechos do texto da jovem escritora alagoana Thaíse L. para tentar entender determinados seres humanos. E o que mais incomoda em uma pessoa é a contradição no comportamento, nos dias atuais, intitulada de bipolaridade.

Nesse mundo de meu Deus, marcado nos dias atuais pela sociopatia, é gente tirando onda de moderno, de megalomaníaco, feito alpinista social, egocêntrico,  invejoso,  inseguro,   sabichão, onde tudo gira em torno do conhecimento dele(a). Tem ainda os gostosões(onas), os considerados(as), a bala que matou John Kennedy e Luther King (juntos), além dos preconceituosos, que criam um mundo surreal e lúdico em torno do conceito em que prevalece o estético visto pelo lado de fora do ser humano. Enfim, cada louco com a sua mania e tentando mostrar, através do seu mundo, que esse é o melhor caminho em busca da felicidade.

Tem horas fico cá a refletir. Será que (eu) não estou enquadrado em nenhum desses modelos de gente e comportamento ? Não sei, não ((!)  Uma coisa garanto: pessoas com essa natureza carregam no fundo da alma uma certa perturbação,  o sentimento de amargura e da solidão. Tentam descarregar o pseudo jeito de ser humano se autoafirmando e a todo instante ingerindo gardenal misturado com rupinol.

Complexos ou Complicados ? Na verdade, precisamos respeitar o comportamento de cada de um nós, segundo nosso merecimento individual. Mas,  o  ser humano é realmente difícil, ou impossível de entender!!!

2 comentários para "O Contraditório"


  1. Joana Célia

    Todo mundo tem seus problemas e seus motivos, acho injusto você criticar com tanta severidade e o comportamento alheio. O sapato dói no pé de quem aperta, embora você se apresse em criticar o mancar feio de quem o tem. Para conhecimento, sabichão, Gardenal é remédio para eplepsia e Rupinol não é nenhum remédio terapeutico.
    Vc sim, é um semideus, que não se abala… tenha cuidado, que existe o amanhã. Peça a Deus que não precise de nenhum gardenalzinho.

    • pedro sobrinho

      Joana Célia…vc. entendeu errado. Eu não tô criticando o comportamento alheio. Se vc. leu e interpretou. Eu me coloco no meio da questão. Até porque sou ser humano. E no final concluo dizendo que é impossível tentar entender o ser humano pelo fato de que cada um de nós traçamos um perfil. Tudo é apenas uma brincadeira com o gardenal e o rupinol. Não leve a sério o que escrevo, pois pode infartar ou ir para o piratório. Gosto apenas de refletir sem didatismo ou seriedade. Portanto, não sou e nem quero ser sabichão

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS