O Prêmio da Música Brasileira anunciou no último dia 6, a lista de indicados para sua 21ª edição. São 105 nomes, selecionados a partir dos 695 CDs e 103 DVDs inscritos em 16 categorias. A cerimônia de entrega volta ao Theatro Municipal, no Rio, no dia 11 de agosto, com homenagem a Dona Ivone Lara. A categoria voto popular, para melhor cantor e cantora, está de volta à premiação. Com sete indicações, Maria Bethânia lidera a disputa com os álbuns Encanteria e Tua.
Ney Matogrosso teve quatro indicações por Beijo Bandido, seguido de Caetano Veloso (Zii e Zie), Rita Ribeiro (Tecnomacumba a tempo e ao vivo), Zeca Baleiro (O coração do homem-bomba ao vivo mesmo), João Bosco (Não vou pro céu, mas já não vivo no chão) e Zélia Duncan (Pelo sabor do gesto), com três indicações.
Dois CDs concorrem em três categorias: Afro samba jazz – a música de Baden Powell, de Mario Adnet e Phillippe Baden Powel, e Luz da Aurora, de Hamilton de Holanda e Yamandu Costa. A lista completa está no site www.premiodemusica.com.br