A “Maria Preá” faz show dia 29 (terça-feira), 21h na Praça Maria Aragão. Laeticia traz seu guitarrista Rovilson Pascoal e compõe a banda com integrantes da “A Barca”. a banda paulistana esteve em São Luís , em junho de 2008, para lançamento do CD “Avesso”, no Espaço Armazém (Praia Grande). Ainda se apresentou no arraial da Maria Aragão.
O grupo Maria Preá, formado por Gustavo Souza (bateria), Rovilson Pascoal (guitarra), Filpo Ribeiro (violão, viola e rabeca), Michelle Abu (percussão) e Renata Amaral (baixo), No repertório, composições como “Carcará” (João do Vale), “Ponteira” (Sérgio Habibe), “Circo dos Horrores” (Josias Sobrinho) e “Vidente” (Erasmo Dibel), apresentadas em arranjos elaborados para fazer o público dançar.
O caldeirão rítmico do grupo inclui bumba meu boi, tambor de crioula, baião, samba, reggae e coco, temperados com moldes contemporâneos e universais. Entre as releituras do Maria Preá, estão temas de tambor de mina. A banda tem um nome representativo e tipicamente nordestino, além de ter uma vocalista que está mais para uma onça com atitude no palco do que para uma gatinha manhosa.
A Maria Preá é dona de currículo produtivo. Um bom exemplo é a I Mostra Nordeste Brasil, que ocorreu em abril deste ano, no Anhembi (São Paulo), onde se apresentou como representante do Maranhão, ao lado de Antonio Vieira, Criolina, Tião Carvalho, Flávia Bittencourt, entre outros artistas locais.
Laeticia Madsen, vocalista do Maria Preá, é maranhense na raça. Filha de um belga com uma maranhense, nasceu em Beagá, durante uma temporada da mãe naquela cidade. Em seguida mudou-se para o Rio de Janeiro e depois para São Luís. Adulta, Laeticia foi morar em Florianópolis, onde montou o projeto pré-musical-teatral Maria Preá, que só tomou corpo de banda, mais tarde, em São Paulo.