Há Mulheres !

2comentários

Hoje é Dia Internacional da Mulher. Hoje é o dia especial de chover homenagens a todas elas. Afinal de contas, a ONU escolheu esse dia para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas dessas mulheres, mas também as discriminações e violências que muitas delas ainda sofrem em muitas partes do mundo. Cá estou para fazer apologia ao universo feminino. Nós, homens não podemos viver sem elas. Vou na contramão do discurso dos que insinuam que a fragilidade ainda persegue os anais da história, Sou convicto de que elas são verdadeiramente fortes.

Eu sinto cada vez mais, a força e coragem, além da grande disposição que as mulheres têm para enfrentar o trabalho, sempre em múltiplas jornadas. Tudo isso feito com toda a sutileza, sem nunca perder o charme e o poder de sedução. Que não me ouçam os machões e machistas de plantão, (embora o machismo ainda seja um hábito que ainda habita em cada de um nós), mas que tal depositar um voto de confiança e acreditar que com a determinação, a meiguice e o carinho da mulher podemos dar um rumo melhor a este mundinho bagunçado.

E para fechar este post, em que as mulheres são a bola da vez, não poderia esquecer os nomes de dois músicos brazucas da ovo e da gema  que sabem explorar com devoção as personagens femininas em suas canções. Cito Chico Buarque e Jorge Ben (agora Benjor). Eles exaltam a mulher presente na nossa cultura, destacando a santa ou não santa, a negra e a branca, a rica e a pobre, o feminino submisso e passivo a um feminino masculino e ativo.

Cotidiano (Chico Buarque): “Todo dia ela faz tudo sempre igual, me sacode às seis horas da manhã,…e em contrapartida: “Todo dia ele faz diferente, não sei se ele volta da rua, não sei se me traz um presente, não sei se ele fica na sua…”

Mulher Brasileira (Jorge Ben(jor): “Mulher brasileira aonde é que está você. Pois a minha grande vitória é conseguir botar uma mulher brasileira na minha vida. Pois pra mim ela será sempre a primeira. A companheira nas horas fáceis e difíceis. Mulher brasileira eu quero você pra mim. Preta, branca, pobre ou rica, você é maravilhosa. Eu quero ser o bendito fruto de você“…

2 comentários para "Há Mulheres !"


  1. denise

    E aí Pedrinho!!!

    Já que é pra comemorar UM dia da mulher, vamos lá…
    Não sei em que circunstancia foi escrita Super Homem de Gilberto Gil, interessa dizer que essa pérola levanta o ego da gente das profundezas…
    beijos pra ti meu DJ preferido.

  2. Dalila

    Penso que o podre, o galinha, o canalha, o mentiroso, o imcompetente do meu namorado fez homenagem a todas as mulheres menos para mim, vc é um homem impar acredito que a sua deve ser bem homenageada, a julgar pelas palavras lindas,

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS