Trabalho, otimismo e renovação…

0comentário

Passado o carnaval, o cantor e compositor Mano Borges fez um mapeamento do projeto “Outros Carnavais”, realizado durante o pré e os quatro dias Gordo da folia , no Mirante da Lagoa, que teve ainda no ‘line up’, Espinha de Bacalhau, Argumento e o DJ Franklin. Em entrevista na edição deste domingo (28), do Plugado, na Mirante FM, comandado pelo jornalista Pedro Sobrinho, Mano falou da experiência em tocar o projeto carnavalesco em um lugar aberto e de grande concentração de pessoas.

manoenatalia2010

– Foi um momento de prazer ao ver a juventude de São Luís e de outros estados prestigiando as marchinhas feitas anos atrás e que continuam fazendo sucesso junto a nova geração. Isto é um reflexo de que as coisas boas ainda vingam e que o trabalho em dueto com Natália Ferro surtiu efeito e se consolidou na cidade – declarou.

Mano aproveitou para falar das presenças dos músicos que vieram do Rio de Janeiro para participar da festa, entre os quais, Bruno Cunha, Nina Wirtti e Roberta Espinosa. Dos três disse já conhecer o trabalho de Roberto Espinosa, onde conceitua como excelente. Sobre a Nina Wirtti disse que ela quebra o conceito de que o samba é também a música de todas as cores. “Ela tem talento e a pegada de quem sabe cantar samba”, elogiou. Já a atuação de Bruno Costa no palco chamou muita atenção de Mano. “Ele é um artista de muita atitude no palco. Disse a Bruno que iria ainda vê-lo brilhando nacionalmente como cantor de samba”.

Questionado sobre a parceria com Natália Ferro no projeto “Outros Carnavais”, Mano disse que foi proveitoso tê-la descoberta e juntos estarem dividindo o palco numa aliança com as músicas de antigos carnavais (marchinhas, sambas) e do Pop Atual.

– Natália é uma artista jovem e talentosa. Quando apresentei o projeto ela não fez cara feia, pois já tinha acesso as marchihas dos tempos da vovó. Tudo ficou mais fácil, pois juntos aliamos o antigo e o novo para fazer no carnaval em São Luós. A receita deu certo no Espaço Armazém, no Feijão de Corda (youtube) e este ano no Mirante da Lagoa. Espero que tenha vida longa. Se for o caso de terminar por algum motivo, estarei pronto para entender que nada na vida é eterna- ressaltou.

Mesmo diante da pirataria e da música disponível na intenet (download), Mano Borges garante que não perdeu o tesão de gravar CD. “Encaro todas esses fenômenos com naturalidade. E corro atrás do lucro e das coisas que eu acredito. Portanto, penso em gravar um CD com releituras de músicas românticas com obras de Márcio Greick , Roberto Carlos, Reginaldo Rossi, e outro genuínamente de samba. Falar de datas de lançamento ainda não é o momento. O objetivo principal é articular recursos para concretização dos projetos – assegurou.

Mano já estar pensando no São João e na Copa do Mundo e tem projetos engatilhados para as duas festas que por coincidência ocorrerão em junho.

– No São João verde-amarelo estamos preparando um show junino e existe a possibilidade de se fazer um carnaval nos dias do jogos do Brasil em um bar da cidade. Essa segunda opção ainda está sendo articulada, pois levarei a concepção do meu projeto e terei que ouvir sobre o que pensa o contratante. Enfim, o que gosto é de fazer festa, pois a minha vida é movida de trabalho, otimismo e inovação – concluiu.

Sem comentário para "Trabalho, otimismo e renovação…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS