Um megafestival de Samba ocorrerá, nesta sexta (5) e sábado (6), em São Luís. O local escolhido para recepcionar os bambas do gênero é a Lagoa da Jansen. Serão duas noites em que subirão no palco os cariocas Mart´nália, , Diogo Nogueira, Monarco da Portela, Moyses Marques, Nicolas Krassik e os locais Argumento e Espinha de Bacalhau.
Mart´nália: pela primeira vez em São Luís
Pela primeira vez na ilha, Mart´nália será a atração de estreia nos palcos de São Luís. Diogo Nogueira aporta na terrinha pela segunda vez, pois já esteve no Teatro Artur Azevedo, em show com a moçada do samba da Madre Deus. Ele virá para o festival mostrar a herança deixada pelo pai João Nogueira, mas que tem inspiração própria quando está no palco.
No Festival Nacional do Samba tem a lenda viva, Monarco da Portela, Moysés Marques e o violinista francês, radicado no Brasil, Nicolas Krassik, gratas revelações do samba comercializado na Lapa, e já conhecidos da plateia da ilha.
Monarco: a cadência e a malemolência na essência do samba
E já que o Maranhão tem samba com gostinho peculiar, os grupos Espinha de Bacalhau e Argumento serão os nossos representantes nessa festa ímpar e cheia de ziriguidum. Os shows serão pagos, mas a produção não informou quanto vai custar (?)
Diogo Nogueira: a nova face do samba
Moyses Marques: o samba da Lapa tem novo nome
A mundanidade sonora brasileira no violino de Krassik
Caro Pedro Sobrinho, o cantor e compositor Diogo Nogueira já se apresentou aqui em São Luís, no Teatro Artur Azevedo, no show da Madre Deus a Portela, o samba é azul e branco, juntamente com Gabriel Melõnio, na época, se não me engano, tres ou quatro anos atrás, ele não era tão conhecido, e o publico no teatro não foi dos melhores.
Prezado amigo Pedrinho.
Gostaria de saber se estes shows serão gratuitos ou pagos. tens alguma informação sobre isso?
Abraços, Negão
Nilton Farias ( esposo de KIKI )
Sou músico e sambista de natureza e fico feliz com sua produção, mais só espero que os ingressos não sejam super faturados um abraço. Grupo Mistura de Cores
Olá Pedro!
Realmente esse Festival de Samba vai bombar, vai ser tudo de bom mesmo. Sou fã do cantor e compositor Diogo Nogueira, para completar essa turma só faltou Maria Rita.
Abraços!