Após 11 anos de carreira e três álbuns no currículo, fora incursões com outros artistas brasileiros e gringos no palco, entre as quais, a cantora maranhense Rita Ribeiro, num show no Sesc Interlagos, em São Paulo, o grupo pernambucano Cordel do Fogo Encantado resolveu dar um basta nas atividades.
Em um comunicado oficial no site da banda, o líder da banda, José Paes Lira, o Lirinha disse sentir uma ‘vital necessidade de trilhar novos caminhos”. A banda informou ainda que os shows que haviam sido marcados serão cancelados e que não gravará nenhum material novo.
Antes de dizer adeus, o Cordel do Fogo Encantado afirma que pretende lançar um registro em áudio e vídeo do show realizado na praça do Marco Zero, no Recife, no dia 14 de fevereiro deste ano. Eles também devem lançar material inédito de arquivo do grupo.
O Cordel do Fogo Encantado é inovador na interação entre música e poesia. Durante a trajetória, a banda fez uma única apresentação em São Luís, em 2005, na Praça Maria Aragão. Quem não viu, não verá jamais !!!!
Eu assisti um show deles em Uberlândia-MG, simplesmente fantástico! Boa Sorte aos músicos e ao Lirinha, que consigam encontrar as rimas que os completem…
Eu tava lá… “Eu nunc mais eu vi os óim do meu amo”… nunca mais verei…