Sambadeando
Um megafestival de Samba ocorrerá, nesta sexta (5) e sábado (6), em São Luís. O local escolhido para recepcionar os bambas do gênero é a Lagoa da Jansen. Serão duas noites em que subirão no palco os cariocas Mart´nália, , Diogo Nogueira, Monarco da Portela, Moyses Marques, Nicolas Krassik e os locais Argumento e Espinha de Bacalhau.
Mart´nália: pela primeira vez em São Luís
Pela primeira vez na ilha, Mart´nália será a atração de estreia nos palcos de São Luís. Diogo Nogueira aporta na terrinha pela segunda vez, pois já esteve no Teatro Artur Azevedo, em show com a moçada do samba da Madre Deus. Ele virá para o festival mostrar a herança deixada pelo pai João Nogueira, mas que tem inspiração própria quando está no palco.
No Festival Nacional do Samba tem a lenda viva, Monarco da Portela, Moysés Marques e o violinista francês, radicado no Brasil, Nicolas Krassik, gratas revelações do samba comercializado na Lapa, e já conhecidos da plateia da ilha.
Monarco: a cadência e a malemolência na essência do samba
E já que o Maranhão tem samba com gostinho peculiar, os grupos Espinha de Bacalhau e Argumento serão os nossos representantes nessa festa ímpar e cheia de ziriguidum. Os shows serão pagos, mas a produção não informou quanto vai custar (?)
Diogo Nogueira: a nova face do samba
Moyses Marques: o samba da Lapa tem novo nome
A mundanidade sonora brasileira no violino de Krassik