Superação

0comentário

O filme “Herberth de perto”, reverenciando Herberth Viana, líder dos Paralamas do Sucesso, participou da mostra competitiva do Festival do Rio. O documentário foi exibido nesta terça-feira, 6, em duas sessões, na Estação Vivo Gávea.

Dirigido por Roberto Berliner e Pedro Bronz, o longa-metragem mostra a trajetória do músico desde o lançamento dos Paralamas, nos anos 1980, até sua luta pela recuperação e o surpreendente retorno aos palcos, em 2002, após o triste acidente ocorrido com o músico em 2001. 

Após o acidente, que matou a mulher de Herbert, Lucy, e o deixou paraplégico, o cantor enfrentou um longo período de recuperação das graves lesões neurológicas que sofreu. Entretanto, o filme tenta manter distância do clima dramático para atender, segundo os diretores, a um pedido do próprio Herbert. “Ele disse que não queria uma direção que fizesse chorar”, conta Berliner.

O filme “Herberth de perto” será exibido nesta quarta (7), no Roxy 3, e quinta (8) no Leblon, Rio. Já o Festival Rio segue até esta quinta-feira (8), em mais de 30 espaços da cidade.

Sem comentário para "Superação"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS