Iê, Iê, Iê

0comentário

O cantor e compositor Arnaldo Antunes lançou recentemente o CD “Iê Iê Iê”, que vai percorrer o País em turnê, que começa a partir deste sábado (12), em Beagá (MG). De acordo com Arnaldo Antunes, serão realizados 17 apresentações para um faixa a faixa do novo trabalho.

Ao contrário do rock’n’roll, gênero que empresta o nome ao disco de versões de John Lennon lançado em 1975 e também ao mais novo álbum de inéditas do tremendão Erasmo Carlos, o iê iê iê, segundo Arnaldo Antunes, é um estilo que ficou no passado. Nem por isso, diz o músico, seu recém-lançado trabalho é saudosista. “A ideia era fazer o iê iê iê soar dentro do universo pop atual. Surgiu de uma vontade de resgatar o apelo imediato que as canções tinham.”

Surf music, jovem guarda, a primeira fase dos Beatles, trilhas dos filmes de faroeste, twist, Rita Pavone e programas de auditório também entram na composição desse universo, assim como os quadrinhos. A linguagem da HQ, aliás, é marcante no projeto gráfico do álbum. 

Depois de dois discos gravados apenas com instrumentos de cordas, Antunes retorna agora a uma sonoridade mais dançante. “Além de evidenciar mais a voz, desta vez eu quis voltar a ter bateria na banda. Acho que assim o timbre da guitarra fica mais sujo, tem mais peso sonoro”, comenta.

O dono das baquetas, tanto em estúdio quanto ao vivo, é o multiinstrumentista Curumin. Chico Salem (violão e guitarra), Betão Aguiar (baixo), Marcelo Jeneci (teclados) e Edgard Scandurra (guitarra) completam o time.

A produção do álbum ficou a cargo de Fernando Catatau, da banda cearense Cidadão Instigado. “O Catatau trouxe uma experiência singular.

“iê iê iê” é repleto de parcerias – uma única canção, “O que você quiser”, foi composta apenas por Arnaldo Antunes. Carlinhos Brown e Marisa Monte, parceiros nos Tribalistas, aparecem na faixa-título e em “Vem cá”.

Já os integrantes dos Titãs assinam com Antunes “Luz acesa” (Marcelo Fromer e Sergio Britto), “Sim ou não” (Branco Mello) e “Sua menina” (Liminha e Paulo Miklos).

Fonte: G1

Sem comentário para "Iê, Iê, Iê"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS