Mobilização

1comentário

Num dos painéis mais legais da Feira de Música do Ceará, representantes da Funarte e outras entidades, falaram sobre a construção da “Rede Música Brasil”, no 8º Encontro Internacional de Música, realizado no Pavilhão do SEBRAE, com casa cheia. O projeto, que incluirá, o lançamento de uma série de editais e programas, tem como objetivo encurtar a distância e facilitar o contato entre o grande público e os artistas independentes.

– É importante que estejamos subindo neste palco não só para fazer uma foto, mas com o compromisso de trabalhar para evolução do mercado e da música brasileira”, conclamou Fabrício Nobre, da Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN).

Daniel Zen, presidente do Fórum Nacional de Secretários de Cultura, destacou o momento brincando com as metáforas utilizadas em alguns discursos do Presidente Lula. “Nunca antes na história deste País se viu uma mobilização como está na área da música”. Com seriedade, Zen aproveitou para apontar e afirmar da necessidade de “equalizar o que hoje é uma verdadeira esquizofrenia de instâncias e fóruns”.

Já o diretor do Centro de Música da Funarte, Cacá Machado, destacou a necessidade da “Rede Música Brasil” ser construída por meio de “Pacto” entre todos os interessados. “Já temos ações concretas. O que estamos precisando é sentar na mesa, negociare e achar caminhos comuns”, ressaltou. Entre as ações concretas está a realização da 2ª Feira de Música Brasil, que ocorrerá entre os dias 9 e 13 de dezembro, em Recife, capital pernambucana.

1 comentário para "Mobilização"


  1. Primadona

    Recife? Eu vou!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS