Há 20 anos o Brasil perdia o baiano Raul Seixas um dos músicos mais queridos de sua historia. Em 2010, a vida do Maluco Beleza estará nos cinemas. Raulzito, um dos mais célebres brasileiros, deixou essa vida, mas os seus apaixonados fãs cuidam para que a chama deixada por ele continue acesa.
Sylvio Passos, amigo de Raul Seixas e presidente do fã clube oficial, fala que o legado deixado pelo músico atinge todas as classes sociais e todas as faixas etárias.
Além de presidente do fã clube, Sylvio Passos foi consultor e deu depoimento no documentário que está sendo produzido sobre a trajetória de Raul, do começo até hoje, quando completamos 20 anos sem o Maluco Beleza.
O documentário, intitulado Raul – O início, o fim e o meio, promete mostrar fielmente quem foi o “Elvis brasileiro”.
O filme irá mostrar o verdadeiro Raul, contado por quem realmente o conheceu, desde músicos, amigos próximos como Paulo Coelho, suas ex-mulheres e diversos fãs que sempre o acompanharam.
A obra, que já conta com 200 horas de gravação, tinha como objetivo inicial ser lançada exatamente nesse 21 de agosto. No entanto, a data foi adiada para o 1º semestre de 2010. O trabalho é dirigido por Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel.
“Eu não sou louco, é o mundo que não entende minha lucidez” (Raul Seixas).
Vi a reportagem na TV. Raul era muito controvesso mesmo. Deu uma banana para o sistema e a hipocrisia.