No sábado, dia 22 de agosto, a 8ª Feira da Música do Ceará que será aberta nesta quarta (19) em Fortaleza, e o Instituto Bateras Beat Fortaleza realizam o Bateras 100% Brasil, evento que reúne bateristas no formato de uma orquestra.
O encontro acontecerá na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, às 15h, e terá participação dos bateristas Dino Verdade (SP) e Naná Aragão (Banda Maskavo – SP).
O Encontro de Baterias (foto) teve sua edição de estréia no festival Porão do Rock (2000), em Brasília, com 64 músicos. Desde então, a meta é aumentar gradativamente o número de participantes até alcançar registro no Guinness, livro dos recordes. A reunião brasileira já detém o recorde sul-americano, conquistado em 2007, em São Paulo, com 156 bateristas.
O projeto foi idealizado por Dino Verdade, diretor do Instituto Bateras Beat. No sábado, cada participante levará sua bateria ao local, onde serão executados trechos de músicas como, por exemplo, “We Will Rock You”, da banda inglesa Queen, e peças musicais com base em vários ritmos populares, como samba, rock, baião e drum´n bass.
Cada baterista a participar receberá um kit com Prato Splash Orion, camiseta do evento, revista Batera & Percussão e adesivo Bateras Beat. No local serão sorteados brindes e um kit de pratos para bateria.
As Inscrições vão até o dia 21 de agosto, no Instituto de Bateria Bateras Beat Fortaleza, localizado na Rua Joaquim Nabuco, 2326 – Aldeota, e no Pavilhão de Exposições do Centro de Negócios do Sebrae-Ce, durante a Feira da Música. Para os bateristas que irão participar da Orquestra, a taxa de inscrição é de R$ 15,00. Para o público espectador, o evento será gratuito.
Sensacional. Certamente será incrível, como São Luis é atrasada culturalmente, Quanta pobreza!