Acesso livre

1comentário

O Maranhão na Tela, projeto sócio-cultural de fomento à produção audiovisual maranhense, que conta com o patrocínio da Itaqui Energia/MPX – empresa do Grupo EBX – realizará cursos de cinema gratuitos, entre os dias 17 e 28 de agosto.

Vagas

Ao todo, serão oferecidas 200 vagas para os cursos de gestão da produção e linguagem cinematográfica, que serão realizados no auditório do Sebrae Jaracaty. 

Inscrições

Os cursos, que também contam com a parceria da Universidade Virtual do Maranhão / UNIVIMA, serão gratuitos e as inscrições poderão ser realizadas através do site do projeto (www.maranhaonatela.com.br) a partir do dia 10 de agosto. Vale destacar que quando forem preenchidas as 200 vagas, o site continuará aceitando inscrições na lista de espera e que, após a solicitação de confirmação da inscrição, as vagas não confirmadas serão disponibilizadas para os que aguardam na lista. 

Didática

O curso de gestão da produção vai contar com uma abordagem bastante completa dos temas de leis de incentivo fiscal, formatação de projetos, captação de recursos e prestação de contas, e será ministrado por Antônio Leal, diretor do CBC – Congresso Brasileiro de Cinema e professor de Formação Executiva em Cinema e TV, da Fundação Getúlio Vargas – FGV. Segundo o professor, “a idéia é permitir que os inscritos consigam viabilizar e gerir projetos de cinema e TV através das leis de incentivo fiscais, com foco na Lei Rouanet”.

Já na segunda semana de curso, de 24 a 28 de agosto, o tema será a linguagem cinematográfica e suas múltiplas possibilidades de abordagem. O curso será ministrado por Maria Camargo, roteirista de cinema e televisão e professora de roteiro da Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Atuando como roteirista desde 2008, seu currículo conta com a roteirização de programas como “Sitio do Pica-Pau amarelo” e “Por Toda Minha Vida”, da Rede Globo, entre outros.  O tema é bastante rico e complementar ao conteúdo abordado na primeira semana de curso, já que para viabilizar um projeto, além das etapas relacionadas à produção, é fundamental o domínio da linguagem audiovisual.
       

1 comentário para "Acesso livre"


  1. Cinefilo

    Espero que os maranhenses tenham alto estima de reconhecer que são tão inteligentes e capazes como todo mundo, e podem sim fazer cinema de qualidade. Como qualquer serviço a arte não pode ser feita a esmo, tem que ter técnica disciplina e qualidade. É possivel viver de arte, sim.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS