O grupo Lamparina, integrado a Sociedade Artística e Cultural Beto Bittencourt, vai representar o Maranhão no IV Salão de Turismo no Anhembi, São Paulo. O evento acontece entre os dias 30 e 5 de julho, na capital paulista.
Joana Bittencourt, diretora da Companhia Beto Bittencourt, informa que o grupo viaja com nove dos onze integrantes, entre eles: Paulinho Oliveira (violão), Regina Oliveira (vocal e percussão), Mairla Olveira (vocal e percussão), Mauro Travincas (baixo), Quintino Neto (bateria), Mister Ribão (percussão), Fernanda Garcia (voz), e os atores e dançarinos Euricélia Coqueiro e Leonel Alves.
Além das apresentações em São Paulo, o Lamparina aproveitará para ministrar oficinas de tambor de crioula, bumba meu boi, Divino Espírito Santo. Serão realizados cortejos pelas ruas da capital paulista e incursões em agências de turismo para divulgar a diversidade cultural maranhense.
O grupo Lamparina foi criado em 2007. Há dois anos o grupo vem conquistando o público pela originalidade, criatividade musical, que mistura dança e teatro. Joana Bittencourt é uma das atrações deste domingo, 28, do Plugado, na Mirante FM. Além da viagem para capital paulista, ela vai falar do “CD Boizinho de Brinquedo” e do livro “Itagiba – o Braço de Pedra da França Equinocial”. O programa também recebe a visita do cantor e compositor Erasmo Dibel.