A 78ª. edição do Clube do Choro Recebe mais uma vez promove intercâmbios. Neste sábado, 25, às 19h, o convidado é o médico e cantor piauiense Marcelo Bianchini. Ele será recepcionado, na ocasião, pelo Quinteto Bom Tom, com nova formação: Celson Mendes (violão, arranjos e direção musical), Fleming (bateria), Léo Capiba (pandeiro), Miranda Neto (trompete) e Julinho Pinheiro (saxofone e flauta).
O repertório de Bianchini é construído tendo por base influências do clássico do samba. Ele vai passear pela obra de Noel Rosa, Ary Barroso, Herivelto Martins, Dorival Caymmi e Zé Kéti, e por aí vai.
Quem é
Aos 38 anos, o cantor iniciou sua carreira musical em 1989, quando foi o melhor intérprete do XVI FEMP (Festival Universitário de Música Popular), em Teresina/PI, fato que se repetiu em outros festivais de música popular naquele estado nos anos seguintes.
Já fez shows no Rio de Janeiro e em São Luís. Na capital maranhense apresentou os shows De serenatas, 2007, Parabéns, Tom Jobim, 2008 e Velhos carnavais (2008).