A edição de número 73 do Clube do Choro Recebe está pra lá de interessante. O projeto deste sábado, 21, a partir das sete da noite, recebe o grupo instrumental Choro Pungado e o cantor maranhense Cláudio Lima
Se por um lado João Neto (flauta), Luiz Cláudio (percussão), Luiz Jr. (violões de seis e sete cordas), Robertinho Chinês (bandolim e cavaquinho) e Rui Mário (sanfona) mostram habilidades nos instrumentos e na pegada do choro – ao mesclar o choro a elementos da cultura popular maranhense, além do tango argentino –, por outro, Cláudio Lima deu um santue novo para os ritmos do Maranhão em seu homônimo disco de estreia (2001): O samba é bom (Antonio Vieira) e Dente de ouro (Josias Sobrinho) ganharam loops eletrônicos; Ray-ban (Cesar Teixeira), então gravada pela primeira vez, antes mesmo do registro do compositor, tinha ares de blues. Em Cada mesa é um palco (2006), o repertório valoriza a fossa – nova, frise-se.
No disco, a voz de Cláudio Lima é acompanhada predominantemente pelo piano do baiano Rubens Salles – aqui e ali surgem outros instrumentos em composições de Cesar Teixeira (Bis, música do verso-título), Herivelto Martins (Caminhemos), Tom Zé (Minha carta), Bruno Batista (Despedida) e Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira (Assum preto), entre outros.
Pela dificuldade que se tem em ver Cláudio Lima nos palcos da ilha, o momento é único e o show já vale o ingresso..
Serviço
O quê: Projeto Clube do Choro Recebe – 73ª. edição.
Quem: o grupo Choro Pungado recebe o cantor Cláudio Lima.
Quando: dia 21 de março (sábado), às 19h.
Onde: Restaurante Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama).
Quanto: R$ 6,00 (entrada).