Houve ou não precipitação com relação ao anúncio da cantora Rita Ribeiro na solenidade de entrega do título a São Luís, Capital Brasileira da Cultura, ocorrido na última terça-feira, no Teatro Artur Azevedo ? Resta agora os produtores citados pela Assessoria de Comunicação de Rita Ribeiro se pronunciarem.A postura da Assessoria de Comunicação da cantora maranhense foi mais do que profissional. Esclareceu com muita consistência o motivo pelo qual a artista não participou da festa, apesar do seu nome ter sido amplamente divulgado e incluído na programação pelos produtores do evento.
Em nota, Rita Ribeiro garantiu que não assinou e nem firmou nenhum compromisso oficial com a produção do evento e, portanto, não estava na obrigação de participar da solenidade.Rita classificou como precipitação por parte da organização da solenidade, aí incluído também o Cerimonial da Prefeitura, em divulgar o nome da artista como uma das atrações da festa. A programação do evento já estava bastante extensa, com inúmeras artistas e grupos, dentro e fora do TAA, o que inviabilizou a apresentação de Rita.Por alguma razão que a Manaxica Produções desconhece, feitas estas ponderações e decidido, amigavelmente, que a cantora não mais participaria do evento, a divulgação continuou sendo feita com a inclusão do seu nome, o que causou expectativas, coisa natural, já que Rita Ribeiro é um nome de reconhecido talento nacional e com um grande número de fãs, especialmente em sua terra natal.
É inaceitável a propaganda enganosa, ou seja, anunciar uma coisa que você não tem certeza de que vai acontecer. Isto caracteriza uma espécie de relação domesticada que ainda existe pras bandas de cá, principalmente, quando o produto é local. É gente que não quer pagar a festa porque a produção e os artistas são da terra. Tem outros que ao saber que a prata é de casa merece um cachê inferior ao produto externo. Enfim, precisamos mudar o modelo de pensamento amador, pois agir profissionalmente é sempre prazeroso para ambos os lados.