O Rio de Janeiro continua lindo. E quando chega o carnaval a cidade fica ainda mais maravilhosa. Abre-alas para o samba na Marques de Sapucaí. Paralelo ao movimento das escolas de samba, os cariocas vivenciam o Rio Music Conference, evento nos moldes da Winter Music Conference, de Miami.
Parece mera coincidência, mas não é. O Rio Music Conference foi idealizado para acontecer justamente período do carnaval carioca. E não como concorrente, mas como uma opção a mais em plena folia de momo.
O mercado nacional vem se profissionalizando ano a ano. Das primeiras festas aos tempos atuais, onde grandes corporações abraçam a música eletrônica. É um negócio que move bilhões de dólares todo ano com festas e festivais. Nada mais justo, um Congresso dessa natureza no Brasil, em especial, no Rio de Janeiro, uma cidade festiva e cosmopolita. Até terça-feira Gorda de Carnaval, DJs, produtores, jornalistas, donos de clube e pessoas do “business” da dance music trocam idéias, negócios e diversão num só pacote.
Palestras
Entre os temas já abordados e os que ainda serão discutidos destaque para “Internet, I Love You”. Na pauta como a internet e outras plataformas vêm redesenhando o mapa da indústria fonográfica. “Networking para o Sucesso”. Hoje em dia não basta apensas ser um bom DJ. Sem um planejamento de carreira, as chances de sucesso são pequenas. Conheça as principais ferramentas que ajudam a tornar esse sonho possível. E por último as “Novas Tendências Musicais”. O que o mundo vai consumir? – A música eletrônica vive em constante transformação. A cada ano, novos estilos e sonoridades inundam as pistas de dança. A música ontem, hoje e amanhã. Saiba aqui o que você vai escutar nos clubs e festivais.
Baladas
No meio de debates, oficinas, workshops, treinamentos de scratches e remixes, há tempo para uma “discotecagem básica”, ou seja, uma sequência de festas na Marina da Glória, local do evento, com alguns DJs consagrados, entre eles, David Guetta, Armin Van Buuren e Erick Morillo.
O Rio Music Conference já é um sucesso. A produção está de parabéns pela organização, pelos debates, workshops e festinhas privativas. Ou seja, é um mega evento que chegou para marcar a cidade e merece outras versões.