Laboratório de Mídias Livres começa na 5ª

0comentário

Começa nesta quinta-feira (22), o primeiro Laboratório Internacional de Mídias Livres. O evento acontece no Centro Histórico e espera reunir cerca de 500 participantes nos três de oficinas, mesas redondas e conferências.

O evento é uma realização da Universidade Federal do Maranhão e da organização não-governamental Laboratório Internacional de Mídias Livre.

A iniciativa é resultado de vários encontros entre jornalistas e midialivristas do Brasil e do mundo que pensaram em realizar primeiramente um evento preparatório para o Fórum Social Mundial, que acontece em Belém. São Luís foi escolhida para sediar o primeiro laboratório por sua riqueza cultural e proximidade com a capital paraense.

Entre os principais objetivos do Laboratório Internacional destaca-se o fortalecimento da diversidade de informações, criação de novas mídias, práticas, discursos, conceitos, políticas.

Programação

O evento contará com uma programação cultural que terá início nesta quinta-feira (22), às 22h, na Praça Nauro Machado com as apresentações da banda Pedra Polida, seguida de Lena Machado e Choro Pungado, Banda Kazamata e Wado (AL).

Na sexta-feira (23), também integrando a programação cultural do Laboratório, a festa começa mais cedo: às 19h, Palco Livre, para bandas e/ou artistas solo que queiram mostrar seu trabalho. Às 20h, o DJ Pedro Sobrinho comanda suas pick-ups na festa Mixando o Mundo. E a partir das 22h acontecem apresentações de Erivaldo Gomes e Didã, Cesar Teixeira e Fino Coletivo (RJ).

Sem comentário para "Laboratório de Mídias Livres começa na 5ª"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS