A Rede Globo marca mais um gol de placa ao mostrar em minissérie a história transgressora da cantora Maysa Matarazzo. A paulistana Maysa, temperamental, passional, linda (mais ainda na fase madura), dona de sedutores olhos de “oceanos não-pacíficos”, como definiu o poeta Manuel Bandeira, e uma voz de fazer pedra chorar com canções como “Ouça” e “Meu Mundo Caiu”.
O capítulo inicial sintetiza diversos aspectos da personalidade da cantora, que por um tempo enfrentou o dilema entre se dedicar à vida familiar e a carreira artística. Como se sabe, ela optou pela segunda. Teve a coragem de chutar para o alto a segurança de uma vida plena na alta sociedade paulistana para dedicar-se à música. Esse foi apenas um dos escândalos que protagonizou, desafiando a moral da época. Maysa teve outros romances polêmicos, caiu em muita bebedeira, mas principalmente sofreu e cantou esse sofrimento por amor como poucas.
A minissérie “Maysa – Quando Fala o Coração”, de Manoel Carlos, estreia hoje na TV Globo, às 22h10. Interpretada pela gaúcha Larissa Maciel que faz estreia na tevê, aos 30 anos, é essa Maysa intensa, autêntica, inconstante e perturbada que o público vai ver em nove capítulos. A direção é do filho da cantora, Jayme Monjardim.
Em entrevista Monjardim disse que pediu ajuda a pessoas que conviveram com Maysa para recontar sua história, sem endeusá-la. Agora é aguardar e comentar !!!!