2008 já é passado. Ouvidos atentos para 2009, que já está no ar ! No que diz respeito às edições discográficas, será um ano ímpar, em cheio e que promete muitos e bons discos.
Das muitas dezenas de álbuns programados para lançamentos durante 2009, eis os títulos que destaco: Morrissey , Sonic Youth, Tori Amos, Massive Attack,, Bloc Party, Franz Ferdinand, The Prodigy, Neko Case, U2, Grizzly Bear, Wilco, Devendra Banhart, Diamanda Galás, Caetano Veloso, Vetiver, Oneida, Belle and Sebastian, Beirut, Bonnie Prince e, Madness, entre muitas outras novidades. A gente espera pra ver quem se atreve a lançar algo de novidade na música feita pras bandas de cá.
Enquanto aguardo as novidades para contar a vocês internautas e parceiros deste blog, quero falar da experiência vivenciada na virada do ano. Participei e fui responsável em fazer barulho no Réveillon nas Areias, na Pousada Areias, na cidade de Santo Amaro do Maranhão. Uma bela comunhão entre a música e o Santuário Ecológico, onipresente no coração dos Lençóis Maranhenses.
Foi uma festa de arromba feita para uma imensa minoria, que fugiu do tumulto, da poluição em todos os níveis das capitais e metrópoles do mundo, para um contato com a natureza, ou seja, trilhar com a alma purificada nas areias de uma das maravilhas naturais, quiçá do Planeta, o qual temos o privilégio em dizer que é nosso. Uma viagem bacana, onde construi novas amizades e trabalhei com aquilo que considero a minha cachaça: a música.
Fiquei à vontade para mostrar um ‘setlist’ cheio de versatilidade diante de uma platéia que soube interagir do começo ao fim da festa, sem interferências, a não ser o da alegria. Experiências como essas são válidas, pois comprovam que as parcerias quando feitas com coerência, o efeito é o sucesso. Valeu a pena e esperamos um retorno em breve para uma outra audição e contato com Betânia, a Lagoa da Gaivota, a Pousada Areias e a gente singela, hospitaleira e aconchegante de Santo Amaro, esse pedaço do Maranhão que merece ser visitado, mas sempre se respeitando o ecossistema.