‘O amor é como oxigênio’, define Vander Lee

0comentário

Apontado por toda crítica especializada como um dos mais importantes compositores da nova geração de músicos brasileiros, o cantor Vander Lee vem fazendo por merecer todo esse status que lhe foi conferido.

Com sua poesia sofisticada e ao mesmo tempo simples conseguiu enriquecer a MPB desenvolvendo um trabalho com uma linguagem própria, urbana e contemporânea, que proporcionou uma nova dimensão para a música da geração atual de autores da cena brasileira.  Esse mineiro de Belo Horizonte parece que caiu nas graças do público mesmo. São milhares e milhares de pessoas que prestigiam seus shows pelo país a fora, mostrando, com isso, a força de seu talento.

Vander Lee estará em show solo nesta quinta-feira, dia 9, no Circo Cultural da Cidade. Antes de subir no palco, o músico mineiro conversou virtualmente com o jornalista Pedro Sobrinho.

Blog: Como é saber que como um bom mineiro chegou ao reconhecimento caminhando de mansinho? 

Vander Lee: Pois é, uai, devagar a gente vai longe… Eu acho é bom demais!

Blog: Seu público estava concentrado no eixo Rio-Minas e São Paulo. Com você vê essa aceitação se espalhando pelo resto do Brasil, inclusive em São Luís, onde você tem show marcado nesta quinta-feira, dia 7?
 
Vander Lee: Acho interessante o fato de que esse movimento acontece de uma forma muito natural, através dos shows, que chamam a atenção das pessoas para minha obra.

Blog: O que mudou do Vander Lee de antes para o Vander Lee atual musicalmente ?

Vander Lee: Não sei, é difícil dizer, tudo muda o tempo todo. Hoje eu tenho uma atitude mais disciplinada, mais profissional, o que traz um resultado artístico mais elaborado.

Blog: O mercado está saturado em relação às canções de amor, porém você consegue falar do tema e atrair uma legião de fãs. Qual o segredo ?

Vander Lee: Amor é tudo e nunca cansa, é como oxigênio.

Blog: A sua afinidade com os músicos maranhenses já existe por intermédio de Alcione e Rita Ribeiro. Como nasceu o encontro com as duas cantoras?

Vander Lee: A Rita eu conheci em BH, quando ela se apresentou por aqui e depois nos reencontramos em alguns palcos quando ela resolveu gravar ‘Românticos’ e ‘Contra o tempo’. Considero-a uma grande artista. Já com Alcione, fomos colegas de gravadora, fiquei surpreso e honrado quando ela me pediu uma canção.  Gosto demais daquela voz e sentimentos tão ‘blues’, acho que a Alcione é uma verdadeira cantora cool.

Blog: Você já esteve por aqui em um show “arrasa quarteirão”, pelo Projeto Pixinguinha, no Circo Cultural da Cidade. Como você define esse show a ser apresentado aos maranhenses ?

Vander Lee: Estou levando a São Luís  um show solo, com meus maiores sucessos e algumas surpresas,  um show pra se emocionar e cantar junto…

Blog: Deixe uma mensagem para os fãs de São Luís que te aguardam ansiosamente para mais um encontro ?

Vander Lee: Eu também estou ansioso para me encontrar com esse público caloroso, essa cidade linda e ensolarada…

Sem comentário para "‘O amor é como oxigênio’, define Vander Lee"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS