Uma grande idéia a ser concretizada no palco. Trata-se da mistura da música erudita com o rock a ser feita em um concerto regido por Leonardo Botta.
Rompendo paradigmas, ele quer comprovar que esse mix é possível e já foi experimenta com sucesso no Brasil pela Orquestra de Câmara da Ulbra (RS) em 2006.
Nesta perspectiva, utilizando-se de arranjos próprios, o regente resolveu montar um show com corais de sua responsabilidade: o Coral Encantar e o Coral da FENABB os quais foram fundados em outubro de 2003. Estes dois corais vêm se destacando através de apresentações em eventos no Maranhão. São constituídos por jovens, veteranos coralistas e por funcionários do Banco do Brasil, cujo objetivo é proporcionar aos seus participantes uma atividade de lazer através do canto.
O show Rock versus Concert pretende contar os quarenta e cinco anos da história do rock, resgatando monstros sagrados como The Beatles, Queen, Scorpions, Metallica, Evanescence, Gun’s n Roses, Pink Floyd, por meio de um espetáculo com clássicos do rock em arranjos para coral acompanhado por solistas, orquestra (composta por: cordas, madeiras, metais e percussão) e banda (composta por baixo, bateria, guitarra e teclado), dando vida a um espetáculo inédito que irá atingir os mais variados gostos musicais, além de resgatar em seu repertório músicas que fizeram e fazem parte da história de várias gerações.
Este espetáculo será realizado no Teatro Artur Azevedo, quarta-feira, 16 e quinta-feira, 17, às 20 horas e tem as participações especiais da Orquestra da Escola de Música e banda, da soprano Lívia Corrêa, dos cantores Daniel Nascar, Natália Ferro (Filhos de Jah), Audi (Audistock) e Panda (The Mads).