Noite de agitação no Festival de Verão de São Luís

0comentário

A primeira noite do Festival de Verão de São Luís foi uma mistura de sons e o público interagiu a todos os shows, aproveitando o clima de verão e das férias na Cidade da Música.

The Mads, Araketu, Legenda, Asa de Águia, Gargamel e Capital Inicial fizeram a galera pular até à madrugada.

O rock maranhense da The Mads abriu o festival. O grupo, que começou a tocar em bares da ilha, fez a galera dançar com o rock dos anos 60 aos anos 90, além de mostrar o trabalho autoral do CD gravado e lançado em 2006.

Logo depois da The Mads, veio o Araketu como a primeira atração nacional da noite. Liderada pela vocalista Larissa da Luz, que fez a sua estréia em São Luís. Ela encantou a platéia com muito swingue e um repertório variadíssimo que foi do samba reggae ao funk. Larissa ainda ensaiou um incidental da Tribo de Jah, fazendo uma reverência à música maranhense.

A festa continou com o reggae genuínamente maranhense da banda Legenda. O grupo formado por: George Gomes (vocal e bateria), João Paulo (baixo), Marquinhos e Jesiel Beavis (teclados) deram conta do recado e misturando o roots jamaicano com elementos da cultura popular maranhense.

E quem incendiou a Cidade da Música foi o grupo Asa de Águia.  Durval Lélys mostrou ser uma criatura criativa e mostrou no palco que a sua música é caracterizada pela alegria, assim como ele é no dia-a-dia.

Ainda no clima do axé, o experiente Gargamel fez um passeio musical pelos mais variados estilos da música brasileira. O músico, que já passou pela banda Ilha, Gargamel Y Us Smurfs, e agora segue carreira solo, comoveu a platéia com o seu carisma.

Já era madrugada quando o Capital Inicial entrou em cena. Antes, um DJ saudou a platéia com canções do AC/DC e Nirvana, Depois a festa ficou por conta de Dinho Ouro Preto, Flávio Lemos, Fé Lemos e Yves Passarel mostrar que a banda, nascida e criada em Brasília, movimentou o cenário do rock nacional na década de 80, juntamente com Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana, Kid Abelha e Barão Vermelho. Enfim, o Capital Inicial cantou os velhos e novos sucessos. Legitimou ser uma banda em atividade e plugada também com a nova geração de brasileiros.

Sem comentário para "Noite de agitação no Festival de Verão de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS