Sública: na contramão do comodismo

0comentário

Uma nova banda está prestes a decolar nacionalmente. Trata-se da Sública, formada por: Karina Maia (vocalista), Cid Campelo (bateria), Tiago Guinevere (baixo) e Felipe Hyly (guitarra solo). Em atividade desde 2004, a banda de rock maranhense entrou em estúdio em 2005 para gravação do primeiro álbum, intitulado “Batalha Viva. O disco tem 10 faixas autorais e foi lançado somente no ano passado.

O Sública acaba de gravar um CD Promo com o single “Melodia”, feito também em versão acústica. A faixa estará no novo disco que está sendo gravado no estúdio Blast Music, no Rio de Janeiro, com a produção de André Kostta. O novo trabalho traz 11 canções próprias e deverá ser lançado nacionalmente no segundo semestre deste ano, com um show e a participação de outras bandas nacionais incluídas no “cast! Da gravadora, que tem como parceira a Sony Music.

Cid, Karina e Felipe disseram que estão vivenciando momento importante na carreira. “Tudo aconteceu meteoricamente, mas é fruto de um profissionalismo que procuramos adotar. No momento a nossa meta é divulgar o CD Promo nos verículos de comunicação locais”, ressaltaram.

Questionados sobre como o trabalho deles chegou ao conhecimento do produtor André Kostta, eles disseram que a tarefa nunca é fácil, mas houve a afinidade musical.

– O André disse que estava a procura de uma banda nova e que representasse algo de diferente na música pop brasileira. Algumas características da banda o chamaram atenção. Uma delas foi a geografia. O fato de que no meio norte brasileiro tem gente fazendo rock, além da presença de uma vocalista na banda, na opinião dele fizeram o diferencial – explicou.

Além da Sública, a Blast Music absorveu as bandas Vertentes (TO) e Zona Tribal (AM).

Sem comentário para "Sública: na contramão do comodismo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS