‘A internet não é a vilã do músico’

0comentário

Paulo André Pires, produtor e criador do Festival Abril Pro Rock, que acontece anualmente em Recife, esteve em São Luís onde participou do Seminário cujo o objetivo trazer um novo conceito de cultura para o Maranhão. Paulo André disse que a internet é uma das ferramentas para o sucesso do músico na atualidade.

– O público jovem, entre 15 e 25 anos, não entra mais em uma loja de disco para comprar CD. Ele tem uma forma fácil, ágil e rápida para buscar o que está procurando. E toda essa informação está na internet. Portanto, o músico não pode encarar a internet como vilã, porque essa situação é irreversível. Quando o artista disponibiliza a sua música na rede virtual, ela está 24 horas no ar. Enquanto o músico está dormindo, tem alguém em qualquer parte do Globo pesquisando e se interessando por aquela obra musical – garantiu.

André disse ainda que hoje em dia o músico ganha mais dinheiro com show que vendendo disco e a internet funciona como elo entre o artista e o novo consumidor de música. A internet é parceira, porque a proporção que a música se espalha as oportunidades de shows aumentam” argumentou.

Paulo André destacou os festivais de Música como uma fonte importante de empreendimento e de fomento para a produção local. e agregar todas as correntes musicais no mesmo espaço. Ele chamou a atenção do Poderes Público (Governo, Instituições) e Privado (empresas) para assumirem as funções de gestoras culturais e comprovar que essa estratégia de fazer cultura também é uma maneira de se praticar Políticas Públicas.

– O festival tem o seu valor porque você pode agregar, misturar todas as correntes, que vão do regional ou Pop, e a partir daí promover a interação com o público. É necessário coerência para não se perder o foco do projeto, além do envolvimento do setores Público e Privado para que a idéia seja concretizada”, ressaltou.

Apoiado nas experiências dentro e fora do Brasil, o produtor do festival Abril Pro Rock destacou o Nordeste como o destino turístico do Mundo”.

– Praia, Patrimônio Histórico existem na Europa. Mas, o Nordeste brasileiro possui também todas essas belezas naturais e arquitetônicas ligadas a uma musicalidade ímpar. Esse conjunto é um privilégio e faz o diferencial para quem nos visita”, destacou.

Sem comentário para "‘A internet não é a vilã do músico’"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS