O Papa do Dub faz festa no Dia do Trabalhador

0comentário

O Papa do Dub contemporâneo, o produtor Neil Fraser, batizado no meio artístico como Mad Professor, está pela terceira vez no Brasil. O músico e produtor faz show único nesta quinta-feira, dia 1º, Dia do Trabalhador, no Clube Inferno, em São Paulo.

Nascido em Georgetown, na Guiana, Fraser sempre teve uma curiosidade irresistível sobre rádios e seus circuitos eletrônicos. Gostava de brincar de desmontar e montar o rádio da família, o que já lhe causou muitos problemas em casa, e deixou-lhe o apelido com o qual é hoje conhecido no mundo todo: Mad Professor.

Atualmente, ele monta e desmonta música no estúdio de seu selo Ariwa, em Londres, uma espécie de templo moderno do dub, vertente do reggae já indissociável de seu nome. Lá ele trabalha com os maiores nomes do gênero, como Lee Scratch Perry, Sly & Robbie, U Roy, Pato Banton, Max Romeo, e também remixa estrelas de outros estilos como: Sade, Massive Attack e Beastie Boys.

O show na capital paulista, será aberto pelas bandas Guizado (pilotada pelo trumpetista Gui Mendonça), Bodes & Elefantes (projeto de Guilherme Granado, do Hurtmold) e Strikkly Vikkly, de Victor Rice. Norte-americano residente no Brasil, Rice foi responsável pela mixagem do álbum “Radiodread”, com versões dub e reggae de Radiohead feitas pelo grupo Easy Star All-Stars.

Como um profundo colecionador de dub vou ficando por aqui com água na boca e aquela inveja saudável de quem pintar no show do genial Mad Professor e convidados.

Sem comentário para "O Papa do Dub faz festa no Dia do Trabalhador"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS