‘No Woman No Cry: Minha Vida com Bob Marley’ é o título da autobiografafia a ser feita pela mulher do ídolo jamaicano, Rita Marley para o cinema. O filme, que será produzido pela The Weinstein Company, fará um relato da infância de Bob Marley e dos 15 anos tumultuados do casamento deles, que terminou com a morte do músico em 1981, em decorrência de câncer.
Para Rita Marley, Laurin Hill seria a pessoa ideal para fazer o papel dela no filme. Disse ainda que seu neto Stefan é ‘sósia’ do cantor e seria perfeito para o papel.
Ainda sem título, o filme do produtor Rudy Langlais (‘Hurricane — O Furacão’) está previsto para começar a ser rodado no início de 2009, como lançamento provável no final desse ano.
Langlais disse que o filme será um ‘romance épico’ que vai cobrir a vida dos Marley e o atentado sofrido pelo casal: ‘É um milagre que Rita ainda esteja aqui, depois de levar um tiro na cabeça’, ele comentou. Bob Marley teve 13 filhos, vários dos quais frutos de casos extraconjugais.
Pelo menos parte do projeto será rodado na Jamaica, mas outras locações serão usadas também para aproveitar descontos em impostos.
O filme pode chegar aos cinemas antes do documentário longa-metragem autorizado de Martin Scorsese sobre o cantor, cujo lançamento está previsto para 6 de fevereiro de 2010, quando Bob Marley completaria 65 anos.
O músico será representado por dois atores, um deles fazendo o papel dele aos 15 anos e o outro representando Marley já adulto. A trilha sonora pode ter canções originais, covers cantados por um ator ou uma fusão de ambos, ao estilo do que foi feito em ‘Ray.’