Se estivesse vivo Bob Marley faria 63 anos nesta quarta-feira, dia 6. Como ele está no Céu das Estrelas o que resta é lembrarmos sempre do legado deixado por esse ícone jamaicano, que difundiu o reggae pelos cinco continentes.
Para que não passe batida a data de aniversário do nome maior do reggae, os quatro filhos de Bob vão promover um show, neste domingo (10), na cidade jamaicana de Nine Miles – local de nascimento do cantor.
O concerto se chamará “Smile Jamaica”, mesmo nome de um famoso show realizado em 1976 por ele com intuito de promover a paz entre grupos políticos rivais na Jamaica.
A apresentação contará com a partipação dos filho Stephen, Ky-Mani, Damian e Julian – Ziggy Marley não terá condições de estar na ocasião e raramente visita a Jamaica.
A data em fevereiro coincide com a “Semana Bob Marley” que celebra o maior nome da música jamaicana na história, nascido em 6 de fevereiro de 1945. Bob Marley morreu em maio de 1981, na cidade de Miami, aos 36 anos devido a um câncer.
O ator norte-americano Danny Glover, à esquerda da foto, e a viúva Rita Marley (foto) cortam um bolo em homenagem ao aniversário de Bob Marley em Kingston, Jamaica.
Com certeza os regueiros guerreiros da ilha já estão apostos para comemorar o aniversário de Mr. Marley.