Criolina será apresentado em São Paulo

3comentários

A dupla maranhense Alê Muniz e Luciana Simões se apresenta, no Grazie a Dio!, em São Paulo, no próximo dia 18 (terça-feira). Eles mostram faixas do CD “Criolina”, projeto musical que mistura de tambores do Maranhão e reggae jamaicano à música pop.

“Criolina é a leitura do Nordeste contemporâneo, um Nordeste de retalhos furta-cores, de tambores, computadores, cuícas e amplificadores, brincando na mesma avenida”, define a cantora e compositora Luciana Simões.

O show será transmitido ao vivo pelo www.podfestival.com. Segundo a dupla, o projeto nasceu da necessidade de divulgar o sotaque, os ritmos e reverenciar a singularidade da música feita no Maranhão, tudo isso num formato mais pop. “Não queremos ter a obrigação de levantar bandeiras da música regional”, diz Alê.

Lançado de forma independente, o CD “Criolina” foi gravado no Maranhão, em 2006, com músicos locais. Em São Paulo, foi mixado e masterizado por Evaldo Luna, engenheiro de som do conterrâneo Zeca Baleiro, que gostou do som e abriu seu estúdio para Alê e Luciana. As 14 músicas do disco foram escolhidas entre 24 gravadas. A maioria é assinada pela dupla.

Além de Alê Muniz (violão, guitarra e voz) e Luciana Simões (voz), o show traz René Parisi (guitarra), Magno (baixo), Priscila (bateria) e Pedro Cunha (teclados e acordeon). O trabalho também pode ser conferido na página do MySpace (www.myspace.com/criolina). (Fonte: Folha Online)

3 comentários para "Criolina será apresentado em São Paulo"


  1. Liliam Freitas

    Li esse texto na Folha de São Paulo, não sabia que eras teu Pedro Sobrinho

  2. michael mesquita

    duas pessoas que admiro….
    .é sempre bom ver artistas com objetivos……abraços, pedro!

  3. Pedro Sobrinho

    Liliam, eu não disse que o texto é meu. Sou consciente de que o mesmo foi transcrito da Folha Online para o meu Blog. Acho que está com a visão curta, pois esqueceu de olhar para o final do texto e perceber que eu coloco a fonte em que peguei a informação. O importante é a notícia que envolve dois artistas locais e não o seu comentário cheio de veneno. Mas, tudo bem vivemos numa democracia, onde a crítica ácida e provocativa temos que aceitar. Continue interagindo pois precisamos de opinião de criaturas com vc.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS