Uma volta para casa

0comentário

Yamandú Costa, figurinha já carimbada em São Luís, acaba de lançar pela Tratore “Lida”, onde no qual revisita as matizes da musicalidade gaúcha, sua terra natal.

Virtuose do instrumento, Yamandú lançou CDs solos, no Brasil e no exterior, outros com nomes como Dominguinhos e Paulo Moura, e percorreu o mundo enquanto “Lida” não saía do plano das idéias.

O retorno de Yamandu às origens foi motivado ainda por um tardio contato com um dos maiores pilares da literatura gaúcha, Erico Verissimo (1905-1975). O universo regional descrito em “O Tempo e o Vento” (1949-61) o deixou doido e serviu de inspiração em faixas como “Ana Terra” e “Vento dos Mortos”.

O álbum, quase todo autoral, retrata imagens como a de “uma indiazinha dançando com vestidinho de chita” (“Missionerita”) e a da “lida diária do gaúcho, do homem que trabalha a cavalo” (“Lida”).

A assinatura de algumas músicas é dividida com o conterrâneo Guto Wirtti, que Yamandú convenceu a deixar de lado o baixo elétrico para tocar o acústico com ele. O violinista francês Nicolas Krassik completa a formação que toca no álbum.

Yamandú faz show de lançamento do CD no próximo dia 11, na Modern Sound, no Rio, mas a turnê deve começar só depois de abril. Esperamos em breve poder curtir ao show desse gaúcho pra bandas de cá.

Sem comentário para "Uma volta para casa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS