A Oficina Sotaques presta homenagens no Rio de Janeiro aos mestres do tambor de crioula do Maranhão no mês da Consciência Negra.
O mestre Felipe já foi lembrado e agora é a vez do mestre Leonardo, fundador do Boi da Liberdade no sotaque de zabumba e do Tambor de Crioula de Leonardo, que até hoje, passados três anos de sua morte, as brincadeiras continuam se apresentando dentro e fora do Maranhão.
O legado deixado pelo mestre da cultura popular do Maranhão será apresentado aos mariocas e outros curiosos, em uma oficina ministrada pelo percussionista maranhense Cacau Amaral, nesta terça-feira, dia 13, no Bar Recordatório, no Beco dos Ratos, na Lapa (RJ).
Na conexão MA/Rio, ou Rio/MA haverá nesta quarta-feira, 14, a Oficina Percussão Regional Brasileira, ministrado por Dilmar Silva, músico percussionista, discípulo do Mestre Darcy e integrante da Oficina Sotaques.
.
No próximo dia 20, a partir das 18h, na Rua Joaquim Silva, participe dos festejos para “Zumbi dos Palmares” e do encerramento de mais um semestre do curso de percussão da Oficina de Sotaques, com a festança Tambores aos Mestres.