Aos 60 anos, Moraes Moreira mostra aos brasilienses que ainda exibe o mesmo vigor do início de carreira. O músico baiano se apresentou no último domingo (4), no Parque da Cidade, como parte das comemorações dos 30 anos do Clube do Choro, situado na Capital Federal.
Moraes Moreira abriu, nesta quarta-feira (6), série de shows na casa. No concerto ao ar livre, o cantor e compositor baiano iria tocar apenas 40 minutos. Mas com o público e o músico empolgados, Moreira acabou ficando mais de uma hora no palco. Para quem perdeu a grande festa ou simplesmente quer curtir novamente o som do músico, a oportunidade é essa.
Não é à toa, que Moraes é sempre referência quando o assunto é música brasileira. Também pudera, o cara foi um dos líderes do grupo Novos Baianos, que revolucionou a MPB nos anos 70.
O show deste final de semana em Brasília, foi dividido em duas partes. Na primeira, presta uma homenagem aos antigos companheiros. Relata com muito carinho e humor a saga vivida por ele e seus ex-parceiros de Novos Baianos. Canções como Preta Pretinha, Mistério do Planeta, Brasil Pandeiro e Dê um Rolê.
Na última parte da apresentação, Moraes Moreira faz um passeio pela bem-sucedida carreira solo. Estarão lá clássicos como Pombo Correio, Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira, Sintonia e outras composições inéditas do músico. Para o fim de novembro, Moraes prepara o lançamento do livro A História dos Novos Baianos e Outros Versos.
Aproveitamos aqui para parabenizar o Clube do Choro de Brasília. É um espaço que agrega tradicionais e jovens músicos preocupados pela valorização e divulgação da boa e verdadeira Música Popular Brasileira.