Quanto privilégio saber que São Luís, em seus 395 anos, vai se transformar durante três dias na capital brasileira do Contrabaixo. Pois é, vai rolar por aqui o 1º Festival Cover Baixo de São Luís, com oficinas, workshops e shows.
Pra quem não sabe, o festival é promovido pela revista Cover Baixo, da editora HPM de São Paulo, especializada nos instrumentos contrabaixo, guitarra, bateria e teclados.
O Cover Baixo é itinerante, pois vem acontecendo em várias cidades brasileiras. O objetivo é reunir baixistas de todo o Brasil para mostrar a diversidade de culturas, além de incentivar e promover talentos locais.
Inicialmente elaborado em parceria pelos músicos Celso Pixinga (um dos maiores e mais respeitados contrabaixistas do país) e Nilton Wood (contrabaixista e editor técnico da revista Cover Baixo), desde sua primeira edição em 2003, o festival vem crescendo consideravelmente, já alcançando grandes públicos nas maiores cidades brasileiras por onde foi realizado.
Com certeza a platéia em São Luís não fará feio e vai marcar presença em todos os lugares em que acontecem o festival. Para que você tenha uma idéia de como vai funcionar a celebração é o seguinte: As oficinas acontecem na Escola de Música do Maranhão (Praia Grande). Os workshops serão realizados no Foyer do Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana e os shows no auditório do Centro de Convenções, situado no Calhau.O baixista Celso Pixinga conversou com a jornalista Carla Georgina, onde tocou e comentou sobre essa troca de informações através do festival